Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Encontro de tricot e crochet está de volta ao Parque D.Carlos I

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois do sucesso da primeira edição, o encontro “À Procura do Novelo” está de volta, no próximo dia 1 de setembro ao Parque D.Carlos I, nas Caldas da Rainha. Nesta edição haverá novamente o concurso de tricot e crochet, mas desta vez dedicado ao tema “Mar”, bem como exposição de trabalhos e “muitas outras surpresas” ao longo do dia.
A 2º edição do “À procura do novelo” vai decorrer no próximo dia 1 de setembro (foto Marlene Sousa)

O encontro, que terá início às 10h00 prolongando-se até às 17h00 é organizado por Ana Cristina Gameiro e Lúcia Estevam, que “depois do sucesso da primeira edição decidimos dar continuidade à iniciativa, que trouxe cerca de uma centena de pessoas ao Parque”.“Não queremos que seja mais uma feira para vender coisas, mas sim, um espaço onde as pessoas possam mostrar o que fazem ou o que têm” explicou Ana Cristina Gameiro, adiantando que “o mais importante de tudo será mesmo o convívio e a partilha de experiências e ideias enquanto tricotamos e crochetamos”. À semelhança do ano anterior, o evento vai contar com a presença da associação “Migos” (organização voluntária de apoio ao desenvolvimento de bebés prematuros das unidades neonatais em Portugal), assim como do designer André de Castro, do Porto, e ainda de vários grupos de tricot e crochet de todo o país, que se vão instalar na zona da Casa dos Barcos. Além disso, haverá a apresentação do livro “Faz de lã” de Fátima de Haan e ainda escolha do tema para a terceira edição. O “À Procura do Novelo” conta com o apoio da União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório e da Coolchetes Retrosaria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Palestra sobre as transformações da família

“A família também evolui! Os diversos apoios às Famílias”, foi como se designou a palestra de sensibilização que decorreu no passado dia 23 na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. O evento, moderado pela vereadora da Ação Social na Câmara das Caldas, Conceição Henriques, teve como oradoras convidadas a socióloga e investigadora Engrácia Leandro e a representante da Segurança Social do Centro Distrital de Leiria, Fátima Oliveira.

familia 1