Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Dino Parque da Lourinhã atinge os 500 000 visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque - Parque dos Dinossauros da Lourinhã, inaugurado a 8 de fevereiro de 2018, chegou neste mês de agosto aos 500 000 visitantes. Deste meio milhão de visitas, cerca de 120 000 foram provenientes de escolas de todo o país, o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque.
O Dino Parque conta com 180 modelos à escala real

Aquele que é considerado o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos. Este tipo de experiência coloca o Dino Parque no mapa das visitas de estudo das escolas de todo o país, oferecendo uma verdadeira descoberta sobre o modo de vida de inúmeros animais fantásticos, até aos dias de hoje. Até ao momento, o parque temático já recebeu cerca de 120000 alunos, de várias idades, provenientes de todo território português.

Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque, afirma que: “Este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque. Este facto, evidência o profissionalismo e dedicação dos colaboradores que tudo fazem para tornar a experiência de todos estes alunos inesquecível”.

Questões como “Que dinossauros viveram em cada período da história da Terra?”; “De que se alimentavam e como coabitavam?” são respondidas de uma forma divertida ao mesmo tempo que é compreendida a história e a evolução do nosso Planeta. Este tipo de pedagogia é a filosofia em que os responsáveis do Parque acreditam, onde todos podem aprender, desde miúdos a graúdos, de uma maneira lúdica e instrutiva.

O meio milhão de visitantes que o Dino Parque recebeu, desde a sua abertura, reflete-se num aumento muito significativo do volume de visitantes para a zona Oeste. Este número teve um impacto económico direto na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da LourinhãUnip.Ldae resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss