Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Dino Parque da Lourinhã atinge os 500 000 visitantes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Dino Parque - Parque dos Dinossauros da Lourinhã, inaugurado a 8 de fevereiro de 2018, chegou neste mês de agosto aos 500 000 visitantes. Deste meio milhão de visitas, cerca de 120 000 foram provenientes de escolas de todo o país, o que confirma o elevado valor pedagógico do Parque.
O Dino Parque conta com 180 modelos à escala real

Aquele que é considerado o maior parque temático da Europa em área e percursos, conta com 180 modelos à escala real proporcionando uma verdadeira experiência e aprendizagem ao nível paleontológico, numa viagem no tempo com mais de 400 milhões de anos. Este tipo de experiência coloca o Dino Parque no mapa das visitas de estudo das escolas de todo o país, oferecendo uma verdadeira descoberta sobre o modo de vida de inúmeros animais fantásticos, até aos dias de hoje. Até ao momento, o parque temático já recebeu cerca de 120000 alunos, de várias idades, provenientes de todo território português.

Luís Rocha, Diretor Geral do Dino Parque, afirma que: “Este número de visitantes, traduzido em visitas de estudo, demonstra o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar na área pedagógica do Parque. Este facto, evidência o profissionalismo e dedicação dos colaboradores que tudo fazem para tornar a experiência de todos estes alunos inesquecível”.

Questões como “Que dinossauros viveram em cada período da história da Terra?”; “De que se alimentavam e como coabitavam?” são respondidas de uma forma divertida ao mesmo tempo que é compreendida a história e a evolução do nosso Planeta. Este tipo de pedagogia é a filosofia em que os responsáveis do Parque acreditam, onde todos podem aprender, desde miúdos a graúdos, de uma maneira lúdica e instrutiva.

O meio milhão de visitantes que o Dino Parque recebeu, desde a sua abertura, reflete-se num aumento muito significativo do volume de visitantes para a zona Oeste. Este número teve um impacto económico direto na região, estimando os 25 milhões de euros, contribuindo não só para a economia local como para o desenvolvimento de várias áreas ligadas ao setor do Turismo na Lourinhã.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da LourinhãUnip.Ldae resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica