Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

CDU destaca o ambiente como “uma das grandes bandeiras” para o distrito

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado domingo foi a vez da cabeça de lista da CDU - Coligação Democrática Unitária, pelo círculo eleitoral de Leiria, Heloísa Apolónia, visitar a Feira dos Frutos, que a considerou como um certame que “ valoriza e dá a conhecer os produtos da região, numa lógica de economia local”. Acompanhada pelos dirigentes e ativistas da CDU, a candidata também sublinhou que esta visita deve-se “à grande relevância, que o partido dá ao princípio ecologista de produzir/consumir local”.
Comitiva da CDU na Feira dos Frutos

Para a dirigente do

PEV – Partido Ecologista Os Verdes, o certame “mostra justamente os produtos da região e procura valorizar esses produtos, numa lógica de economia local”. Contudo considerou que deve ser desenvolvida uma política de valorização da produção regional, “numa lógica desde logo de redução da pegada ecológica, mas também numa lógica de dinamização das economias regionais, que é sempre uma questão fundamental, porque essa dinamização também gera emprego local e regional”. De acordo com a Heloísa Apolónia, “essa dinamização social, económica e ambiental, que se agrega numa lógica de sustentabilidade, também é fundamental”. Desde que apresentou oficialmente a sua candidatura, que Heloísa Apolónia tem andado pelo distrito, em ações de pré campanha eleitoral, o que permitiu verificar que “existem um conjunto de questões relacionadas com o ambiente, que devem ser pensadas”. Nesse âmbito, destacou a sua ida às Berlengas na embarcação Odisseia Viva, que segundo a candidata foi “importante, no sentido daquilo que a CDU reivindica, em termos de turismo sustentável e da preservação das áreas protegidas, que não deve ser apenas no papel, mas sim na prática, com politicas adequadas para a sua proteção”. Na perspetiva da CDU, “as áreas protegidas devem servir para proteger o património natural, mas também para dar a conhecer esse património às populações, de modo, a que estas pessoas possam usufruir desse património”. Igualmente relembrou o problema de sustentabilidade das arribas de São Martinho do Porto, que a CDU também defende a sua valorização, e exige que a “APA tome de facto medidas e cuidados sobre elas, o que não tem acontecido até à data”. Apesar de habitualmente ser eleita por outro círculo eleitoral, a candidata, mostrou-se confiante com a sua eleição, pois acredita que “reforçará o grupo parlamentar Os Verdes, no sentido de podermos ser porta-vozes dos problemas e das preocupações das populações deste distrito na Assembleia da Republica”. Como tal, o objetivo é “eleger pelo menos um deputado pelo círculo eleitoral de Leiria”, mas para isso “é preciso que as pessoas votem no próximo dia 6 de outubro”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0