Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 24° C

Exposição de Ana Xavier no Espaço de Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 24 de agosto, às 15h30, no Espaço de Turismo das Caldas da Rainha – piso 1 (ao cimo da Praça da Fruta), será inaugurada a exposição de pintura “Lugares que conheço”, da artista Ana Xavier.
Uma das obras de Ana Xavier

Esta exposição é inteiramente dedicada à paisagem e à natureza. A artista fotografou dois lugares distintos e criou uma série de obras livres e espontâneas, inspiradas nas imagens que captou. As suas reproduções são feitas com diferentes materiais, tais como a aguarela, o pastel seco e o óleo, de forma a explorar as várias caraterísticas da paisagem através da plasticidade das tintas. O conjunto de todas as obras é uma espécie de passeio pelos locais que artista mais gosta de visitar.

Ana Xavier nasceu nas Caldas da Rainha, formou-se em pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa e fez uma pós-graduação em Ilustração na Universidade Autónoma de Lisboa.

Decidiu recentemente voltar às origens, realizando a sua primeira exposição individual no Espaço de Turismo da sua cidade natal.

Esta Exposição irá estar patente até 21 de setembro no seguinte horário: Segunda a sexta – 10h00-18h00; Sábado -10h00/13h00 – 14h00/18h00; Domingo – Encerrado.

As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Arrancaram obras na linha férrea entre Caldas e Torres

A Infraestruturas de Portugal deu início nesta terça-feira à empreitada de modernização do troço da Linha do Oeste entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, após a assinatura do auto de consignação ter tido lugar na estação ferroviária de Caldas da Rainha, com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.

ferrovia

Patos desapareceram em A-dos-Francos

A Junta de Freguesia de A-dos-Francos colocou cinco patos no Rio Arnóia na passada segunda-feira, com o objetivo de ter “um local mais aprazível e bonito, que permita disfrutar da presença destes animais”, mas foi surpreendida no dia seguinte porque três desapareceram.

patos

OesteCim pretende aumentar a oferta formativa da região

A OesteCim - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Universidade de Coimbra (UC), vai realizar um levantamento das necessidades formativas na região, ao abrigo do protocolo de colaboração assinado na passada quinta-feira, tendo como objetivo “a definição de novos cursos adaptados às necessidades dos territórios” e aumentar as competências de jovens e adultos.

protocolo1