Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Ciclista caldense em equipa belga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida vai representar a Deceuninck-Quick Step até 2021, tornando-se o primeiro português a representar a equipa belga.
João Almeida

“É uma equipa conhecida por ajudar os jovens a crescer. Estou ansioso pela minha primeira temporada profissional e espero ajudar a equipa, aprender e melhorar o máximo possível”, disse o ciclista, ligado à norte-americana Hagens Berman Axeon

“É um sonho tornado realidade. A atmosfera é ótima, como pude ver durante os estágios, e há uma grande união entre todos – ciclistas e técnicos – e esse é um aspeto que eu realmente admiro”, afirmou o ciclista, de 21 anos, à agência Lusa.

João Almeida conta com títulos de campeão português de estrada e de contrarrelógio júnior, em 2016, que viria a repetir na categoria de sub-23, já este ano, e com a vitória na Liège-Bastogne-Liège (sub-23), em 2018.

Possui ainda no currículo desempenhos de relevo na Volta a França do Futuro, em que soma como melhor resultado um sétimo lugar, e esteve perto de vencer a Volta a Itália de sub-23 (Girobio), em 2018, mas uma queda ‘atirou-o’ para o segundo lugar.

A equipa belga destaca o “talento, a mentalidade e a ética de trabalho” de João Almeida, ciclista que considera “um forte polivalente”, que “já se encontrava sob observação há algum tempo” e que agora se junta à equipa com um contrato de dois anos.

Ciclista de A-dos-Francos, freguesia das Caldas da Rainha, iniciou o seu percurso na EcoSprint – Escola de Ciclismo do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Núcleo do Sporting comemorou 25 anos de existência

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Caldas da Rainha comemorou no passado sábado o seu 25º aniversário, perante a presença de uma centena de sportinguistas, sócios e simpatizantes do clube, no restaurante o Paraíso do Coto.

img 1117

Sport Lisboa e Benfica Estádio -10 G.S. Loures-2

Footmania Campo Luís DuarteÁrbitro: Paulo SilvaSport Lisboa e Benfica Estádio: Tiago Ribeiro, Afonso Reis, Miguel Martins, Vasco Ruão, Vasco Moura, Diogo Pinto, Tomás Ferreira, Daniel Barros, Manuel Gama e Pedro Freire.Treinador: João SimõesGolos: Vasco Ruão,...

loures