Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Ciclista caldense em equipa belga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O ciclista caldense João Almeida vai representar a Deceuninck-Quick Step até 2021, tornando-se o primeiro português a representar a equipa belga.
João Almeida

“É uma equipa conhecida por ajudar os jovens a crescer. Estou ansioso pela minha primeira temporada profissional e espero ajudar a equipa, aprender e melhorar o máximo possível”, disse o ciclista, ligado à norte-americana Hagens Berman Axeon

“É um sonho tornado realidade. A atmosfera é ótima, como pude ver durante os estágios, e há uma grande união entre todos – ciclistas e técnicos – e esse é um aspeto que eu realmente admiro”, afirmou o ciclista, de 21 anos, à agência Lusa.

João Almeida conta com títulos de campeão português de estrada e de contrarrelógio júnior, em 2016, que viria a repetir na categoria de sub-23, já este ano, e com a vitória na Liège-Bastogne-Liège (sub-23), em 2018.

Possui ainda no currículo desempenhos de relevo na Volta a França do Futuro, em que soma como melhor resultado um sétimo lugar, e esteve perto de vencer a Volta a Itália de sub-23 (Girobio), em 2018, mas uma queda ‘atirou-o’ para o segundo lugar.

A equipa belga destaca o “talento, a mentalidade e a ética de trabalho” de João Almeida, ciclista que considera “um forte polivalente”, que “já se encontrava sob observação há algum tempo” e que agora se junta à equipa com um contrato de dois anos.

Ciclista de A-dos-Francos, freguesia das Caldas da Rainha, iniciou o seu percurso na EcoSprint – Escola de Ciclismo do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto