Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Candidata do PSD pelo distrito visita a Frutos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Antes da entrega da lista candidata à Assembleia da República pelo círculo de Leiria, a primeira candidata do PSD, Margarida Balseiro Lopes visitou a Feira dos Frutos, nas Caldas da Rainha, no passado sábado.
Margarida Balseiro Lopes com a comitiva do PSD na Feira dos Frutos

“Leiria Precisa” será o slogan da sua campanha, que pretende “continuar a lutar pelos problemas que têm sido crónicos no nosso distrito mas também pelas dinâmicas próprias de um distrito empresarial onde a produção de riqueza deve ser uma prioridade”.

“A afirmação do distrito de Leiria” é o objetivo do programa eleitoral que o PSD apresentará em breve.

Na conversa que teve com o JORNAL DAS CALDAS na Feira dos Frutos, Margarida Balseiro Lopes elogiou o certame e falou do processo de formação da lista, marcado pela demissão do presidente e de dois vogais dos órgãos distritais do PSD por discordarem da “imposição de cerca de 50% dos candidatos em lugares elegíveis” por parte do líder do partido, Rui Rio.

JORNAL DAS CALDAS – O que lhe pareceu este certame?

Margarida Balseiro Lopes – Parece-me uma iniciativa extraordinária esta promoção do município. Não é a primeira vez que cá venho mas é sempre uma oportunidade de ver a variedade dos produtos da região com este cruzamento com a dimensão cultural, através dos concertos, e acho que é uma boa forma de trazer a população para um espaço ao ar livre onde se está muito bem, onde se passa um bom serão.

JC – Está tudo a postos para a pré campanha?

MBL – A pré campanha faz-se durante os quatro anos. Uma das críticas que as pessoas fazem é que os políticos só aparecem em época de eleições e é uma crítica que pelo menos ao PSD não poderá ser feita, porque estas visitas, estas reuniões, estes contatos com as pessoas, foi sendo feito ao longo dos quatros anos. É por isso que não estamos a vir pela primeira vez aos sítios, estamos a voltar a estas iniciativas que os concelhos também promovem.

JC – A vinda a esta feira teve então um objetivo eleitoral?

MBL – Procurámos falar com as pessoas e ouvir alguns reparos, críticas, e situações que não estão a funcionar bem. Só assim é que cumprimos o papel de representar as pessoas.

JC – Por falar em representação, em eleições anteriores Caldas da Rainha tem-se queixado de não estar bem representada. Este ano não terá essa razão de queixa, por ter pelo menos um candidato em lugar elegível…

MBL – Sim, o vice-presidente da Câmara, dr. Hugo Oliveira, é o número dois da lista, e acho que as Caldas está naturalmente muito bem representada.

JC – E já está sanado aquele período conturbado quando foi apresentada a lista, com a saída de alguns elementos dos órgãos distritais?

MBL – Os processos de elaboração das listas são sempre complicados. O processo de Leiria foi público que foi complexo e houve na sequência desse processo a demissão do presidente da Distrital. Mas isso é um episódio que está já resolvido e a prioridade que devemos ter é o de nos envolvermos na campanha e de apresentar aquele que é o nosso programa.

JC – Foi o presidente e os dois vogais que se demitiram da comissão politica distrital…

MBL – Fizeram questão de dizer que vão participar na campanha eleitoral e que teve apenas a ver com a questão do processo…

JC – E portanto sente que não vai ser afetada, que não vai perder apoio com estas saídas?

MBL – Vamos estar todos mobilizados para ganhar as eleições e para mostrar que há uma alternativa ao socialismo em Portugal e que essa alternativa é protagonizada pelo Partido Social Democrata.

JC – Qual é que será um bom resultado para PSD?

MBL – Há dois objetivos. O primeiro é ganhar as eleições e o segundo é o de reduzir a abstenção. Ainda agora nestas eleições europeias que tivemos em maio foi evidente uma abstenção na ordem dos 70% e eu acho que isto nos deve fazer tomar medidas, fazendo uma campanha a explicar quais é que são as nossas propostas e também ouvir aquelas que são as aspirações que as pessoas têm. Acho que deveria ser um objetivo de todas as campanhas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.