Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C
17° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
17° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 28° C

Câmara da Nazaré apoia nova novela da SIC com 61500 euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A nova novela da SIC, que deverá começar a ser emitida em setembro, tem como cenário a vila da Nazaré, tendo a Câmara Municipal concedido um apoio à produtora SP Televisão, SA, no valor de 61500 euros, visando a “promoção do património natural, cultural, paisagístico e urbanístico” do concelho.
A novela “Nazaré” vai começar a ser emitida em setembro

Nomes como Ruy de Carvalho, Inês Castel-Branco, Rui Unas, Bárbara Norton de Matos, Gonçalo Diniz, Custódia Gallego, Sandra Barata Belo, Rogério Samora, Carolina Loureiro, Virgílio Castelo, Albano Jerónimo, Carla Andrino, Carlos Areia, Liliana Santos, Afonso Pimentel, José Mata, Aurea (cantora que se estreia como atriz), entre outros, fazem parte do elenco da novela, inicialmente designada “Flor de Sal” mas agora promovida como “Nazaré”.

A produtora justifica a escolha da localização: “Na sequência dos sucessos alcançados e do comum interesse em novas localizações das nossas histórias, queremos oferecer aos espectadores uma outra visão do país e, neste caso específico, da Nazaré, um postal de bem estar e beleza ímpares, de tradições, paisagens e sabores únicos”.

A novela será para exibir em “horário second prime time (entre as 22h30 e as 23h30), estimando-se “entre 850 mil a um milhão de espectadores diariamente”.

A produtora compromete-se a “promover a Nazaré através de imagens gravadas para a novela, assim como em alguns programas da SIC”.

Terá entre 180 a 220 episódios, com duração média de 43 minutos cada.

O período de exibição será entre setembro deste ano e maio de 2020, decorrendo as gravações até novembro, havendo décores fixos no porto de pesca e na Casa da Nazaré (nome da personagem principal, interpretada por Carolina Loureiro).

Para além do apoio financeiro, a autarquia assegura o policiamento e presença dos bombeiros sempre que seja necessário e facilita as licenças e autorizações para os locais de gravação, isentando o respetivo pagamento. A Câmara faculta os locais emblemáticos que gostaria de ver na novela, assim como eventos e histórias do concelho que se enquadrem.

Um elemento da Câmara é interlocutor entre a autarquia e a SP, acompanhando todo o processo. O logotipo do Município aparecerá no final dos episódios.

“Nazaré” é uma história de amor, com traições, crimes e dramas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cinco ucranianos inauguram centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1

Patinagem artística da Casa do Benfica em 3º lugar em torneio distrital

A Secção de Patinagem Artística da Casa do Benfica de Caldas da Rainha esteve presente no passado fim de semana no Torneio Mix – Great, organizado pela Associação de Patinagem de Leiria com a colaboração do clube Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades.

benfica