Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Estacionamento com 200 lugares durante a época balnear na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A zona periférica ao centro da vila surge como um complemento na oferta de estacionamento para a atual época balnear. Os automobilistas que optarem pelo local terão transporte de autocarro assegurado entre o parqueamento e a praia.
Estacionamento na entrada sul da vila

A Empresa Municipal Nazaré Qualifica anunciou a entrada em funcionamento de um parque de estacionamento com 200 lugares nas imediações da ETAR, junto ao Porto da Nazaré, para o período de 20 de julho a 23 de agosto, e o transporte dos automobilistas por autocarro da empresa, entre aquele local e o centro da vila, em horários regulares.

O estacionamento de viaturas no local, que funcionará de segunda a domingo, das 9h00 às 21h00, está sujeito ao pagamento da tarifa única de 1,00€, valor que já inclui o transporte por autocarro entre o parqueamento e a praia.

O elevado acréscimo de população nos meses de verão, particularmente em julho e agosto, gera dificuldades de mobilidade e estacionamento a vila, o que leva os automobilistas a recorrerem a espaços destinados a peões para a paragem das suas viaturas, “interrompendo as continuidades pedonais, colocando obstáculos aos peões, retirando a qualidade de vida aos transeuntes e contribuindo para uma má imagem da vila em termos de mobilidade”, refere a empresa municipal.

Ainda de acordo com a Nazaré Qualifica “uma maior utilização de lugares de estacionamento de periferia contribuirá para o alcance de níveis de eficiência mais elevados na gestão da oferta de estacionamento durante os períodos de maior afluência populacional ao nosso concelho, designadamente entre julho e agosto, promovendo uma maior mobilidade e descarbonização do centro da vila”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista