Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C

Gala 2019 dos alunos da Academia de Música das Caldas da Rainha mostra vários talentos

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Gala 2019 dos alunos da Academia de Música das Caldas da Rainha, apresentou no passado dia 13 um repertório trabalhado por mais de cem alunos e professores durante o ano letivo que agora termina.
Depois de cada espetáculo, foram entregues os certificados da Academia aos alunos

Este ano o evento, que decorreu no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, contou com duas sessões. Da parte da manhã decorreu o espetáculo de piano e de saxofone, com vários temas.

Da parte da tarde decorreu a gala de bandas, iniciando com a atuação a solo dos alunos de guitarra e violino, seguida dos jovens das disciplinas de canto, guitarra, bateria, percussão, piano, saxofone e baixo que formaram grupos musicais.

As duas galas contaram com a presença de cerca de 300 espetadores que assistiram a dois espetáculos de vários géneros musicais, proporcionando novas aprendizagens e vivências, através da arte de tocar um instrumento.

Da música clássica ao contemporâneo, este espetáculo multicultural apresentou em palco alunos dos 5 aos 55 anos, de várias disciplinas. Foi a oportunidade para todos os espetadores conhecerem a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores e alunos da Academia de Música de Caldas da Rainha.

Depois de cada espetáculo foram entregues os certificados da Academia aos alunos.

Rui e Margarida Trindade, responsáveis pela Academia de Música das Caldas da Rainha, referiram que é sempre “um momento esperado pelos alunos que querem mostrar o que aprenderam ao longo do ano”.

O objetivo é envolver as famílias na atividade da academia. “Temos como principal objetivo promover um ensino musical de qualidade, aliando a aprendizagem da música ao mundo do espetáculo”, apontaram.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morte de diabético no hospital levanta dúvidas à família

A família de um homem de 44 anos, de nacionalidade brasileira, que morreu no hospital das Caldas da Rainha a 27 de janeiro, suspeita de negligência médica, depois de lhe terem sido administrados medicamentos e injeções que alegadamente seriam incompatíveis com o problema da diabetes que sofria. O resultado da autópsia é aguardado pela administração hospitalar, que sustenta não ter havido má prática, e entretanto decorre uma campanha de angariação de fundos para transladar o corpo para o Brasil.

eduardo