Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Telecomunicações: O que pode exigir na sua fatura detalhada?

Deco - Delegação Regional do Ribatejo e Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde o dia 25 de maio, que as operadoras de telecomunicações têm de incluir nas faturas detalhadas informação sobre a data em que termina o período de fidelização, assim como os encargos devidos pela cessação do contrato, à data da fatura, caso o cliente pretenda rescindir o mesmo antes do seu término.

A colocação desta informação na fatura detalhada é gratuita e deve ser solicitada pelo consumidor à respetiva operadora.

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) aprovou esta decisão, com vista a uma maior transparência no setor das telecomunicações, pois o facto de a data de fim dos contratos não se encontrar visível na fatura leva a que os consumidores não saibam quando podem mudar de operadora e se mantenham presos a um contrato do qual se querem desvincular.

As faturas passam ainda a indicar como podem os consumidores apresentar uma reclamação formal e o sítio da internet onde se encontra disponível o livro de reclamações eletrónico, bem como outras informações sobre descontos aplicados e encargos com serviços adicionais.

Caso verifique que a sua operadora não está a cumprir com as suas obrigações e não acede ao seu pedido de inclusão da informação já mencionada na sua fatura, poderá apresentar a sua reclamação junto da DECO por e-mail: deco.ribatejoeoeste@deco.pt , ou por carta: Rua Engº António José Souto Barreiros Mota nº 6 L 2000-243 Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss