Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Município do Cadaval distinguiu desportistas e treinadores

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval homenageou atletas locais que se destacaram na última época desportiva. A 6ª Sessão Pública de Reconhecimento Desportivo Concelhio aconteceu no passado dia 28, no auditório dos Paços do Concelho, e reconheceu um total de trinta atletas e cinco treinadores.
Atletas e treinadores junto de representantes do Município e dos clubes

Na abertura da cerimónia, José Bernardo, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, demonstrou-se bastante satisfeito por ver o auditório cheio de atletas do concelho e seus familiares.

De acordo com o autarca, este prémio, para além de servir para reconhecer o desempenho dos jovens desportistas, serve também para «incentivar todos os outros que não o conseguiram obter». «Não deixem de praticar atividade desportiva, que, sem dúvida alguma, é muito importante, nomeadamente para os mais jovens», acrescentou.

Do Centro de Karaté da Merceana e Vilar, foram reconhecidos cinco karatecas concelhios, por terem trazido para casa diversas medalhas de ouro, prata e bronze, esta temporada. Foram distinguidos Daniela Gomes Ferreira, André Carvalho, Constança Santos, Gustavo Vaz e João Melhor, bem como Rui Santos, respetivo treinador.

Dentro do BTT, Clara Prazeres destacou-se pelo 3.º lugar obtido no Campeonato Nacional de BTT/XCM, posição obtida também por Renato Gaspar, atleta da MoveFree, no Douro Bike Race, para além de se sagrar campeão na Taça Joaquim Agostinho.

Em relação à Casa do Povo do Concelho do Cadaval, foram seis os ginastas enaltecidos pelo Município, a par do respetivo treinador, Duarte Baltazar, por terem alcançado posições cimeiras, a nível distrital, nas vertentes de ginástica “tumbling” ou “duplo mini trampolim”. Foram reconhecidos neste âmbito Maria Figueiredo, Simão Jerónimo, Filipa Ribeiro, Matilde Morgado, Mariana Cruz e Alice Coelho.

João Castelo, treinador de ginástica no Sport Lisboa e Benfica, foi distinguido pelo facto de uma das suas atletas, Maria Francisca Campos, se ter tornado Campeã Nacional Base de Trampolim Individual.

Na modalidade de voleibol, Rúben Paz, a representar o Benfica, alcançou o 3.º lugar no Campeonato Nacional de Seniores B.

Dentro do Jiu-Jitsu Brasileiro, foram campeões nacionais João Moreira e a sua filha, Matilde Moreira, representando a Academia “Carlson Gracie”.

No triatlo, André Duarte, atleta do Clube Olímpico de Oeiras, foi Campeão Nacional de Duatlo por idades (20-24), título também alcançado por Carlos Matias (75-79), em representação da A.M.C.R. Fonte Grada. Amândio Caetano foi Vice-Campeão Nacional por idades (55/59) e finalmente Vanessa Pereira, atleta do CNATRIL, foi condecorada pelos títulos de Campeã Nacional Longa Distância, Campeã Nacional Longa Distância (30-34 anos) e Campeã Ibérica de Longa Distância.

Em relação ao atletismo adaptado, Paulo Pinheiro, da Associação Jorge Pina e da Seleção de Atletismo Adaptado, sagrou-se Campeão Europeu de Meia Maratona e Campeão Nacional de 3 mil metros e 5 mil metros.

Falando de futsal, Guilherme Cunha foi Campeão de Futsal Juniores D (Infantil), pelo Sporting Clube de Portugal. Enquanto isso, atletas do A.C.R. Nadadouro, nomeadamente, Wilson Gomes, Francisco Pereira, Hugo Duarte, Pedro Pereira e André Poeira, foram condecorados pelo 2.º lugar da I Divisão Distrital de Leiria e subida à Divisão Honra.

Por último, foram também condecorados atletas concelhios de futebol onze. Neste domínio, Diogo Ferreira foi Campeão da I Divisão da A.F. Santarém e Vencedor da Taça do Ribatejo, pela União de Santarém; André Anastácio, treinador na União Desportiva Vilafranquense, foi condecorado pela subida à II Liga de Futebol; Francisco Silva, do Clube de Futebol “Os Belenenses”, por ter atingido as cinco internacionalizações na Seleção Sub-15, e por fim Tomás Camacho e seu treinador, Luís Camacho, pela obtenção do 2.º lugar na Taça Distrital da A.F. Leiria (Sub-15).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto