Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Detidos por tráfico de estupefacientes após perseguição da GNR

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três homens, com idades compreendidas entre os 24 e 32 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Óbidos, depois de uma fuga à GNR, numa perseguição em que o carro em que seguiam os fugitivos quase atropelava um casal de idosos, que sofreu escoriações por ter de se atirar ao chão para não ser atingido.
Apreensão de plantas de cannabis

No decorrer de uma ação de patrulhamento, no passado dia 4, cerca do meio-dia, os militares detetaram uma viatura suspeita a circular, que no momento em que ia a ser abordada colocou-se em fuga, acabando por se despistar no Bairro da Raposeira/Arcos, junto ao pavilhão gimnodesportivo.

No interior da viatura seguiam três pessoas, em que o condutor, um homem de 24 anos, que tinha desobedecido à ordem de paragem, causou ferimentos ligeiros em dois peões – um homem de 71 anos e uma mulher de 72 – que tiveram de se atirar para a berma da estrada a fim de evitar serem atropelados.

O idoso relatou que ele e a esposa seguiam calmamente no passeio quando viram surgir de uma rua um carro a alta velocidade que ao descrever a curva se despistou, subindo o passeio onde estava o casal e batendo no muro de uma vivenda.

“Ao vê-los subir o passeio fugimos para a estrada, mas o carro ao bater no muro voltou para a estrada, e aí, eu e minha esposa, atirámo-nos para o chão e o carro passou pelo meio. Logo de seguida surgiu o carro da GNR que vinha em sua perseguição e só tive tempo de rolar mais, para o carro da GNR passar”, descreveu.

“Não passaram por cima de mim ou da minha esposa por milagre e pelas excelentes mãos do condutor da GNR”, concluiu.

O casal foi socorrido pelos bombeiros de Óbidos, sendo a mulher transportada para o hospital das Caldas da Rainha.

No seguimento das diligências os militares realizaram duas buscas domiciliárias e uma em veículo, nas localidades de Óbidos e A-da-Gorda, resultando na apreensão de uma viatura, uma estufa e 15 plantas de cannabis.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, ficando em liberdade. O processo foi remetido ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros

Decorreu entre 1 e 4 de fevereiro a 1.ª Convenção Europeia dos Territórios Vinhateiros, no Centro de Alto Rendimento do Pocinho, em Vila Nova de Foz Côa, levada a cabo pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), em parceria com a Rede Europeia das...

vinho

Associação Desportiva de Óbidos perde no campeonato de voleibol

A equipa de voleibol do escalão de veteranos masculinos da Associação Desportiva de Óbidos recebeu no passado dia o Sport Operário Marinhense, no Pavilhão Municipal de Óbidos, respeitante à 6ª. jornada do 7º. campeonato de voleibol de veteranos masculinos-distrito...

veteranos

Clube de Ténis das Caldas da Rainho campeão regional de Interclubes

Terminou no passado fim de semana o campeonato regional de interclubes nos escalões de sub16 femininos, seniores femininos e veteranos +55 masculinos. A equipa sub16 feminina do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, composta pelas atletas Bárbara Brito, Carlota...

tenis