Q

Previsão do tempo

25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
24° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
24° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

O Factor WOW

Mariett Matias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As minhas clientes já sabem o que isto é para mim e ao que me refiro quando lhes digo que este deve ser sempre o último aspecto a considerar na construção de um look (mesmo do mais casual).

O factor WOW (leia-se uau) não é mais do que aquele detalhe que faz toda a diferença e que irá causar admiração e inveja às demais. Pode ser um acessório, uma peça, um pequeno pormenor, o que importa é que cause impacto e corresponda ao vosso estilo pessoal e à imagem que querem transmitir.

Assim, uma das minhas principais missões enquanto consultora de imagem e seguindo a guru Carla Mathis é conseguir ajudar as pessoas a encontrarem o seu factor WOW e mostrá-lo ao mundo.

Seguindo a linha de pensamento desta consultora de imagem, a nossa imagem deve ser um reflexo da nossa personalidade e das suas muitas dimensões, para que não sejamos apenas conhecidas pelas roupas que usamos.

Assim há que indicar primeiramente os quatros maiores problemas de estilo que nós consultoras identificamos e devem a todo custo evitar:

1. Roupa mal ajustada – a peça foi feita para o corpo de outra pessoa e não se encaixa no seu. Frequentemente usamos roupa demasiado apertada e justa, o que origina a comunicação de uma imagem desmazelada e sem grandes procupações.

2. Proporções visualmente desagradáveis – O corte da peça é muito longo ou muito curto comparativamente ao resto da roupa fazendo com a sua silhueta pareça desproporcional e desequilibrada.

3. Acessórios errados – já dizia a malograda Coco Chanel que antes de sairmos de casa nos devíamos olhar sempre ao espelho e tirar pelo menos um acessório. É frequente as mulheres caírem neste excesso ou precisamente no contrário: poucos acessórios, má qualidade e que nada tem a ver com a roupa.

4. Cabelos e maquilhagem não cuidados.

Um bom exercício para testarem se a vossa imagem integra algum destes erros é escolherem os vossos três looks favoritos, tirar uma foto frontal e uma traseira e percorrer a lista de erros de forma a perceber se algum deles se aplica ao vosso look. Se assim for devem partir para a sua correção pois todos os problemas são solucionáveis, ainda que uns mais que outros.

Contratar uma consultora de imagem poderá ser uma excelente ajuda na mais fácil identificação desses erros e a encontrar o seu factor WOW.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

As festas das aldeias e suas tradições

Com a chegada do verão começa a altura dos arraiais, das festas das aldeias, onde reina o tradicional bailarico e de seguida o dj a fazer o resto da magia.

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda