Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Trajados a rigor seniores deram corpo às marchas populares

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1 500 seniores do concelho das Caldas da Rainha festejaram na Expoeste, a 25 de junho, os Santos Populares, na festa anual promovida pela Câmara Municipal e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho).
Mais uma edição dos Santos Populares dos Seniores

Música, animação, e, na ementa, a muito apreciada sardinha assada, foram os ingredientes desta festa, onde não faltaram as marchas populares protagonizadas pelos idosos. Trajados a rigor, com todo o brio, empenho e profissionalismo, deram corpo a esta tradição popular, recebendo efusivos aplausos, em reconhecimento da sua prestação.

Este é um dos vários eventos destinados aos utentes do Cartão Municipal do Idoso e população sénior em geral, envolvendo, durante semanas, utentes e técnicos das instituições na sua preparação.

Desfilaram grupos de 14 instituições, sendo que a novidade foi a participação da “Marcha da Juventude”, que fechou o desfile, e foi protagonizada pelos alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).

Esta escola é um parceiro de longa data nos eventos destinados a esta população, fazendo animações, interagindo com os participantes e dando apoio na realização das festas. “A juventude das Caldas está sempre presente, nas nossas festas”, fez notar a vereadora da ação social do Município, Maria da Conceição.

Quem também não falha e dá um contributo valioso na preparação deste evento é a associação Viagem de Volta, entidade que desenvolve trabalho na área do apoio a pessoas com problemas de dependências.

A qualidade do evento tem crescido de ano para ano e isso “só é possível graças ao trabalho das instituições”, sublinhou a autarca.

A vereadora não escondeu a satisfação por ver o sorriso nos rostos dos idosos, sublinhando a importância do “convívio, e a partilha nesta festa que é de todos”.

O próximo encontro está marcado para 1 de outubro, na comemoração do Dia Internacional do Idoso, no Parque D. Carlos I.

As instituições que apresentaram marchas populares foram a Casa do Povo de A-dos-Francos, Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Montepio Rainha Dona Leonor, Centro Social e Paroquial de Santa Catarina, Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, Associação do Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês – Carvalhal Benfeito, Associação Social e Cultural Paradense, Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, Centro de Apoio Social do Nadadouro, Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório, Clube Sénior das Caldas da Rainha e Universidade Sénior das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia