Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Trajados a rigor seniores deram corpo às marchas populares

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 1 500 seniores do concelho das Caldas da Rainha festejaram na Expoeste, a 25 de junho, os Santos Populares, na festa anual promovida pela Câmara Municipal e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pelas IPSS e Juntas de Freguesia do concelho).
Mais uma edição dos Santos Populares dos Seniores

Música, animação, e, na ementa, a muito apreciada sardinha assada, foram os ingredientes desta festa, onde não faltaram as marchas populares protagonizadas pelos idosos. Trajados a rigor, com todo o brio, empenho e profissionalismo, deram corpo a esta tradição popular, recebendo efusivos aplausos, em reconhecimento da sua prestação.

Este é um dos vários eventos destinados aos utentes do Cartão Municipal do Idoso e população sénior em geral, envolvendo, durante semanas, utentes e técnicos das instituições na sua preparação.

Desfilaram grupos de 14 instituições, sendo que a novidade foi a participação da “Marcha da Juventude”, que fechou o desfile, e foi protagonizada pelos alunos da Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).

Esta escola é um parceiro de longa data nos eventos destinados a esta população, fazendo animações, interagindo com os participantes e dando apoio na realização das festas. “A juventude das Caldas está sempre presente, nas nossas festas”, fez notar a vereadora da ação social do Município, Maria da Conceição.

Quem também não falha e dá um contributo valioso na preparação deste evento é a associação Viagem de Volta, entidade que desenvolve trabalho na área do apoio a pessoas com problemas de dependências.

A qualidade do evento tem crescido de ano para ano e isso “só é possível graças ao trabalho das instituições”, sublinhou a autarca.

A vereadora não escondeu a satisfação por ver o sorriso nos rostos dos idosos, sublinhando a importância do “convívio, e a partilha nesta festa que é de todos”.

O próximo encontro está marcado para 1 de outubro, na comemoração do Dia Internacional do Idoso, no Parque D. Carlos I.

As instituições que apresentaram marchas populares foram a Casa do Povo de A-dos-Francos, Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, Montepio Rainha Dona Leonor, Centro Social e Paroquial de Santa Catarina, Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal, Associação do Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês – Carvalhal Benfeito, Associação Social e Cultural Paradense, Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro, Centro de Apoio Social do Nadadouro, Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório, Clube Sénior das Caldas da Rainha e Universidade Sénior das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit