Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
10° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Biblioteca no Parque e na Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das actividades culturais da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha estão a decorrer as Bibliotecas sazonais, no Parque D. Carlos I e na Foz do Arelho, no período de 1 de julho a 6 de setembro, tendo como objetivo promover a leitura e o conhecimento em locais aprazíveis ao descanso.

Nestes espaços, encontra-se uma grande variedade de livros sobre diversos temas, literatura portuguesa e estrangeira, literatura infantil e juvenil, revistas, jornais, jogos e passatempos. Na Biblioteca de praia há ainda acesso à rede wi-fi.

Como complemento da iniciativa, foram convidados vários autores para promover sessões de contos para crianças e famílias, cujo programa é o seguinte:

Contos no Parque – Dia 4 de julho às 15h30 – Animação à leitura com base no livro “O Monstro Marinho Ocre” da colecção de banda desenhada “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho” do autor Pedro Leitão; Dia 10 de julho às 15h30 – “Sementes de Estrelas” da autora Ana Cadima. O conto será dinamizado pela Mala d’Estórias; Dia 17 de julho às 15h30 – Jogo À descoberta da Europa. Destinatários: Crianças dos 6 aos 14 anos – Dinamização: Sandra Geada – Centro de Informações Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo; Dia 19 de julho às 15h30 – “O Prado da Felicidade” da autora Sílvia Costa; Dia 25 de julho às 15h30 – “Provérbios Escondidos com o Rabo de Fora” e “Um Mistério até ao Fim”, da coleção “Aventuras de Miguel e Ricardo”, da autora Manuela Ribeiro.

Contos na Praia – Dia 4 de julho às 11h00 – Animação à leitura com base no livro “O Monstro Marinho Ocre”; Dia 17 de julho às 11h00 – Jogo À descoberta da Europa; Dia 25 de julho às 11h00 -“Provérbios Escondidos com o Rabo de Fora” e “Um Mistério até ao Fim”.

Hora do conto sempre às terças e sextas-feiras às 11h00 – Dinamização: Técnicas da Biblioteca de Praia

Durante o mês de julho, na Biblioteca Municipal está patente a exposição Memórias e Patrimónios das Caldas da Rainha composta por um conjunto de documentos de diversas tipologias relacionados com a História local, pertencentes à associação Património Histórico-Grupo de Estudos e à Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00