Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Biblioteca no Parque e na Foz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito das actividades culturais da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha estão a decorrer as Bibliotecas sazonais, no Parque D. Carlos I e na Foz do Arelho, no período de 1 de julho a 6 de setembro, tendo como objetivo promover a leitura e o conhecimento em locais aprazíveis ao descanso.

Nestes espaços, encontra-se uma grande variedade de livros sobre diversos temas, literatura portuguesa e estrangeira, literatura infantil e juvenil, revistas, jornais, jogos e passatempos. Na Biblioteca de praia há ainda acesso à rede wi-fi.

Como complemento da iniciativa, foram convidados vários autores para promover sessões de contos para crianças e famílias, cujo programa é o seguinte:

Contos no Parque – Dia 4 de julho às 15h30 – Animação à leitura com base no livro “O Monstro Marinho Ocre” da colecção de banda desenhada “As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho” do autor Pedro Leitão; Dia 10 de julho às 15h30 – “Sementes de Estrelas” da autora Ana Cadima. O conto será dinamizado pela Mala d’Estórias; Dia 17 de julho às 15h30 – Jogo À descoberta da Europa. Destinatários: Crianças dos 6 aos 14 anos – Dinamização: Sandra Geada – Centro de Informações Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo; Dia 19 de julho às 15h30 – “O Prado da Felicidade” da autora Sílvia Costa; Dia 25 de julho às 15h30 – “Provérbios Escondidos com o Rabo de Fora” e “Um Mistério até ao Fim”, da coleção “Aventuras de Miguel e Ricardo”, da autora Manuela Ribeiro.

Contos na Praia – Dia 4 de julho às 11h00 – Animação à leitura com base no livro “O Monstro Marinho Ocre”; Dia 17 de julho às 11h00 – Jogo À descoberta da Europa; Dia 25 de julho às 11h00 -“Provérbios Escondidos com o Rabo de Fora” e “Um Mistério até ao Fim”.

Hora do conto sempre às terças e sextas-feiras às 11h00 – Dinamização: Técnicas da Biblioteca de Praia

Durante o mês de julho, na Biblioteca Municipal está patente a exposição Memórias e Patrimónios das Caldas da Rainha composta por um conjunto de documentos de diversas tipologias relacionados com a História local, pertencentes à associação Património Histórico-Grupo de Estudos e à Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1