Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Arritmia não trava ciclista cadavalense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jovem cadavalense Miguel Carvalho venceu o 6º Prémio de Ciclismo do Futebol Clube de Alverca, em representação da Academia Joaquim Agostinho, de Torres Vedras.
O jovem Miguel Carvalho

Com apenas 17 anos, Miguel Carvalho já passou por vários desportos. Por volta dos cinco anos, ingressou no futsal do Grupo Desportivo Vilarense, onde esteve durante quatro anos. Fez depois parte do Clube Atlético do Cadaval, durante cerca de dois anos. Chegou ainda a praticar natação na Piscina Municipal, durante o mesmo período, mas retornou ao Clube Atlético. Esteve parado durante três meses, mas a necessidade de praticar algum desporto esteve sempre dentro deste cadavalense e foi após essa paragem que surgiu o gosto pelo ciclismo.

Sem os pais saberem, inscreveu-se no Clube de Ciclismo José Maria Nicolau (Cartaxo), onde de imediato foi aceite. Em janeiro de 2017, entrou no clube, como cadete. A 5 de novembro desse mesmo ano, foi apresentado como parte integrante da equipa de juniores, na qual começou a competir no início de 2018.

Durante os quase dois anos em que vestiu a camisola do José Maria Nicolau, como cadete e como júnior, participou em várias provas, nomeadamente, na “Volta a Portugal de Cadetes”, “Troféu Alves Barbosa”, “Taça de Portugal”, “Volta ao Minho”, “Ruta Do Albariño” (Espanha – Galiza), entre outras.

Segundo o atleta, durante aqueles dois anos, houve alguns azares nas provas em que participou. Para além dos furos e quedas que teve, e que lhe faziam perder tempo de prova, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, arritmia, que fez com que não tivesse as prestações desejadas.

Visto que em setembro de 2018, a equipa de juniores do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau fechou, Miguel Carvalho viu-se obrigado a mudar de equipa. Foi então que procurou a Academia Joaquim Agostinho, tendo prontamente sido aceite pelo treinador da instituição.

Quando começou a treinar, o ciclista sentiu uma dificuldade acrescida. “Eram treinos muito duros e não havia nenhum dia de descanso”, revelou.

Em janeiro deste ano o desportista recebeu a notícia de que tinha de ser operado ao coração, devido à arritmia. Foi bastante complicada e não teve os efeitos pretendidos, visto que o problema retornou.

“Durante o mês de fevereiro fiquei em casa, a recuperar, e em março estive a treinar a base (de ciclismo) para começar a aumentar o ritmo e fazer mais quilómetros e mais horas. Fui melhorando e comecei a ir às provas. A primeira prova a que fui, depois disto, foi em Portimão, a 6 e 7 de abril”, relatou.

A 6 de março, o cadavalense foi apresentado pela “Joaquim Agostinho”, onde corre na categoria Juniores. Após ter participado no Grande Prémio de Portimão, o atleta compareceu na Volta a Loulé, que ocorreu de 18 a 20 de abril. “Consegui um 2º lugar na segunda meta volante”, indicou.

Quase um mês depois, o cadavalense, juntamente com a Academia Joaquim Agostinho, foi a França, à Tour de Gironde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit