Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Arritmia não trava ciclista cadavalense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O jovem cadavalense Miguel Carvalho venceu o 6º Prémio de Ciclismo do Futebol Clube de Alverca, em representação da Academia Joaquim Agostinho, de Torres Vedras.
O jovem Miguel Carvalho

Com apenas 17 anos, Miguel Carvalho já passou por vários desportos. Por volta dos cinco anos, ingressou no futsal do Grupo Desportivo Vilarense, onde esteve durante quatro anos. Fez depois parte do Clube Atlético do Cadaval, durante cerca de dois anos. Chegou ainda a praticar natação na Piscina Municipal, durante o mesmo período, mas retornou ao Clube Atlético. Esteve parado durante três meses, mas a necessidade de praticar algum desporto esteve sempre dentro deste cadavalense e foi após essa paragem que surgiu o gosto pelo ciclismo.

Sem os pais saberem, inscreveu-se no Clube de Ciclismo José Maria Nicolau (Cartaxo), onde de imediato foi aceite. Em janeiro de 2017, entrou no clube, como cadete. A 5 de novembro desse mesmo ano, foi apresentado como parte integrante da equipa de juniores, na qual começou a competir no início de 2018.

Durante os quase dois anos em que vestiu a camisola do José Maria Nicolau, como cadete e como júnior, participou em várias provas, nomeadamente, na “Volta a Portugal de Cadetes”, “Troféu Alves Barbosa”, “Taça de Portugal”, “Volta ao Minho”, “Ruta Do Albariño” (Espanha – Galiza), entre outras.

Segundo o atleta, durante aqueles dois anos, houve alguns azares nas provas em que participou. Para além dos furos e quedas que teve, e que lhe faziam perder tempo de prova, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, arritmia, que fez com que não tivesse as prestações desejadas.

Visto que em setembro de 2018, a equipa de juniores do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau fechou, Miguel Carvalho viu-se obrigado a mudar de equipa. Foi então que procurou a Academia Joaquim Agostinho, tendo prontamente sido aceite pelo treinador da instituição.

Quando começou a treinar, o ciclista sentiu uma dificuldade acrescida. “Eram treinos muito duros e não havia nenhum dia de descanso”, revelou.

Em janeiro deste ano o desportista recebeu a notícia de que tinha de ser operado ao coração, devido à arritmia. Foi bastante complicada e não teve os efeitos pretendidos, visto que o problema retornou.

“Durante o mês de fevereiro fiquei em casa, a recuperar, e em março estive a treinar a base (de ciclismo) para começar a aumentar o ritmo e fazer mais quilómetros e mais horas. Fui melhorando e comecei a ir às provas. A primeira prova a que fui, depois disto, foi em Portimão, a 6 e 7 de abril”, relatou.

A 6 de março, o cadavalense foi apresentado pela “Joaquim Agostinho”, onde corre na categoria Juniores. Após ter participado no Grande Prémio de Portimão, o atleta compareceu na Volta a Loulé, que ocorreu de 18 a 20 de abril. “Consegui um 2º lugar na segunda meta volante”, indicou.

Quase um mês depois, o cadavalense, juntamente com a Academia Joaquim Agostinho, foi a França, à Tour de Gironde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta