Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

1ª Convenção de Dança Oriental na Expoeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de trinta pessoas participaram no passado sábado nos três workshops dados pelas professoras Vanessa Azevedo, Paula Dahab e Cris Aysel, amplamente conhecidas no meio em Portugal, durante a primeira edição da Aaminah – Convenção de Dança Oriental, em Caldas da Rainha.
Os worshops contaram com a presença de pessoas das Caldas, Lisboa, Aveiro e Almada

A iniciativa, numa organização da caldense e bailarina profissional, Vanessa Azevedo, decorreu na Expoeste.

Esta ideia, segundo a bailarina, “surgiu há dois anos quando participou com duas alunas num festival internacional de dança oriental, onde achei que seria interessante realizar algo semelhante, aqui nas Caldas”, que “fosse direcionado para aquelas pessoas que quisessem vir a aprender, sem ter que deslocar-se de propósito a Lisboa”.

Igualmente sublinhou que a “ideia é que este tipo de projeto comece a ganhar algum peso na cidade e que contribua para que a dança seja reconhecida como uma arte, o que geralmente não acontece”.

A convenção, que decorreu ao longo de todo o dia, contou com três workshops, sendo que dois foram dados por Paula Dahab e Cris Aysel, e o outro pela professora caldense de dança oriental. No final do dia, as alunas mostraram o seu talento, num espetáculo, que contou com mais de cem pessoas, no auditório da Expoeste.

Apesar de ter sido “só um dia”, Vanessa Azevedo mostrou-se muito satisfeita com afluência que o evento teve, “o que permite pensar numa próxima edição para 2020”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1