Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

1ª Convenção de Dança Oriental na Expoeste

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de trinta pessoas participaram no passado sábado nos três workshops dados pelas professoras Vanessa Azevedo, Paula Dahab e Cris Aysel, amplamente conhecidas no meio em Portugal, durante a primeira edição da Aaminah – Convenção de Dança Oriental, em Caldas da Rainha.
Os worshops contaram com a presença de pessoas das Caldas, Lisboa, Aveiro e Almada

A iniciativa, numa organização da caldense e bailarina profissional, Vanessa Azevedo, decorreu na Expoeste.

Esta ideia, segundo a bailarina, “surgiu há dois anos quando participou com duas alunas num festival internacional de dança oriental, onde achei que seria interessante realizar algo semelhante, aqui nas Caldas”, que “fosse direcionado para aquelas pessoas que quisessem vir a aprender, sem ter que deslocar-se de propósito a Lisboa”.

Igualmente sublinhou que a “ideia é que este tipo de projeto comece a ganhar algum peso na cidade e que contribua para que a dança seja reconhecida como uma arte, o que geralmente não acontece”.

A convenção, que decorreu ao longo de todo o dia, contou com três workshops, sendo que dois foram dados por Paula Dahab e Cris Aysel, e o outro pela professora caldense de dança oriental. No final do dia, as alunas mostraram o seu talento, num espetáculo, que contou com mais de cem pessoas, no auditório da Expoeste.

Apesar de ter sido “só um dia”, Vanessa Azevedo mostrou-se muito satisfeita com afluência que o evento teve, “o que permite pensar numa próxima edição para 2020”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00