Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Antigas oficinas municipais dão lugar a polo social e cultural

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal do Cadaval vai investir um milhão e meio de euros na requalificação das antigas oficinas municipais e zona envolvente, transformando-as em polo social e cultural.

“Está previsto criar um espaço para acolher pessoas em caso de catástrofe, assim como associações culturais”, afirmou à agência Lusa José Bernardo Nunes, presidente da autarquia.

O projeto prevê a recuperação, demolição e construção de edifícios, assim como a execução de pavimentações exteriores e arranjos paisagísticos na zona envolvente.

A autarquia vai também avançar com obras de requalificação e modernização na Escola Básica e Secundária da vila, no valor de 277 mil euros.

Para a empreitada, o Ministério da Educação estabeleceu um acordo com a câmara municipal, transferindo-lhe a responsabilidade da obra mediante o pagamento do seu custo.

O projeto prevê a substituição das chapas de cobertura, de janelas, pavimentos e da rede de gás.

As obras já foram adjudicadas e vão começar assim que terminar a época de exames nacionais, decorrendo durante mês e meio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surpreendido em furto tinha plantação de droga em casa

No âmbito de uma denúncia a informar que uma empresa estaria a ser alvo de furto de metais não preciosos, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e do Posto Territorial do Cadaval da GNR detiveram um homem de 26 anos, no passado dia 8.

trafico

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Festa em Pragança com romaria de madrugada

Feira, bar de shots, tasquinha, quermesse, bailes e dj’s, procissão, vacada e até uma romaria de madrugada animaram a aldeia de Pragança, na Serra de Montejunto, no Cadaval, entre 5 e 8 de agosto. Tratou-se da Festa de Nossa Senhora das Neves.

neves