O Rei dos Frangos, que surgiu em 1989, com uma “pequena churrasqueira tradicional”, no centro de Leiria, “vendia essencialmente frango assado e batata frita”, hoje em dia, volvidos 30 anos, é uma reconhecida cadeia de lojas take away, no mercado de comida confecionada em Portugal. À frente do negócio dos frangos está o filho do fundador da empresa, João Santos, que explicou que ”o sucesso da churrasqueira está muito ligado à nossa capacidade de evolução e renovação com vista ao aumento da qualidade e da melhoria do serviço, sem esquecer, claro, do nosso frango”. Aposta assim na qualidade e na seleção da matéria-prima, bem como no “segredo dos nossos temperos”, em que apenas só duas pessoas sabem e executam as receitas.
Além do tradicional frango assado, o Rei dos Frangos também prepara outro tipo de pratos diariamente, como os habituais grelhados, que estão sempre disponíveis, como é o caso do entrecosto de porco, as espetadas de coxa de frango ou de porco, os enchidos e ainda os vários acompanhamentos (migas, diversos tipos de arroz, batata frita ou assada, entre outros). Na carta consta ainda diariamente “no mínimo três pratos e uma sopa”, que podem variar entre as receitas muito tradicionais como a feijoada à transmontana e o bacalhau com natas, que ocorre todos os sábados, ou então, as arrozadas do mar, as lasanhas, o bacalhau com broa, o frango à cervejeira e as “típicas francesinhas do Porto”.
Procurando constantemente ir ao encontro das necessidades e satisfação dos clientes, a marca “todos os anos lança novos produtos para a ementa e esperando assim continuar a fazê-lo, de modo, a surpreender os nossos clientes”.
Mas o segredo do sucesso do Rei dos Frangos não está só no tempero mas também na “inovação”, em que João Santos juntamente com o seu pai criaram uma gama de produtos ultracongelados, “sempre a pensar na exportação”. “No desenvolvimento de produtos e criação de receitas chegámos à conclusão, que seria possível criar uma inovação muito difícil de replicar e de grande qualidade, e como tal, em 2010, conseguimos lançar essa inovação e o frango assado na brasa ultracongelado começou a sua viagem no “mundo da exportação”. Foi difícil convencer os nossos parceiros a provar e a apostar no produto mas hoje é um grande sucesso”, sublinhou o administrador das churrasqueiras Rei dos Frangos.
A empresa vende no Luxemburgo, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Suíça e Alemanha. Fora da Europa exporta o produto para Hong Kong e Macau, e espera começar a exportar para o Canadá até ao final do ano.
Ao longo de três décadas, a cadeia de churrasqueiras também soube apostar no desenvolvimento de outras marcas como é o caso da Frangus e os Vinhos Petiz. Ambas estão separadas da marca “mãe”, Rei dos Frangos, para “lhes conseguirmos dar autonomia para se desenvolverem e crescerem”. No caso dos Vinhos Petiz, João Santos explicou que “até entrámos numa segunda fase onde se criou uma empresa para desenvolver e melhorar a área dos vinhos e devido a isso já lançámos este mês um novo serviço online de subscrições temáticas de vinhos, que se chama Vinhus.pt”.
Neste momento, a marca também encontra-se “a ampliar e a melhorar o nosso restaurante de Leiria”, e no fim do ano vai iniciar a construção de um novo restaurante e um espaço take away em Fátima. Para Caldas da Rainha João Santos espera ter mais novidades em breve”.
0 Comentários