Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Emigrantes compram motoquatro para ajudar salvamentos na praia da Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América ofereceu uma motoquatro à Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré. A viatura vai ajudar nos salvamentos, permitindo que os nadadores possam chegar mais rápido a zonas mais distantes na sua área de vigilância.
Os nadadores salvadores e a motoquatro

No final do verão do ano passado um jovem banhista entrou em dificuldades e estava a afogar-se na praia da Nazaré, numa zona mais distante do local onde se encontravam os nadadores salvadores. O salvamento acabou por ser feito, mas sem uma motoquatro, pois a que existia estava avariada. Este equipamento teria permitido que os nadadores quando chegassem à água não estivessem já exaustos de tanto correr no areal. Por outro lado, poderia também ter ajudado na retirada da vítima do mar.

Ao aperceber-se desta lacuna, uma emigrante contatou a comunidade portuguesa em Long Branch, nos Estados Unidos. O Clube Português pertencente ao condado de Monmouth, estado de New Jersey, mostrou-se sensível à necessidade e tratou de angariar fundos para comprar a motoquatro.

Segundo Tila Silva, presidente do Clube Português de Long Branch, “foram reunidos doze mil euros” e por cá um ginásio da Benedita também contribuiu com várias centenas de euros. “É bom saber que os emigrantes se importam e que mesmo estando longe fazem por ajudar a salvar as pessoas e manter as praias seguras”, manifestou Juliana Ferreira, do Active Gym Fitness Club.

Algumas dezenas de pessoas de Long Branch vieram à Nazaré para a cerimónia da entrega da motoquatro. Júlio de Jesus, emigrante, declarou que “isso mostra que os emigrantes espalhados pelo mundo não se esquecem das suas terras”.

O ato sensibilizou Daniel Meco, da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, que recordou que “há alguns anos havia muitas pessoas que morriam mesmo só na margem da água e nós com um instrumento como este rapidamente chegamos ao local e também fazemos prevenção antes de algum acidente, por isso é fundamental para a garantia da segurança das pessoas”.

Profundamente agradecidos aos emigrantes portugueses em Long Branch, os nadadores salvadores contam agora com este reforço para atuação ao longo extenso areal da praia da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo