Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Emigrantes compram motoquatro para ajudar salvamentos na praia da Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comunidade portuguesa nos Estados Unidos da América ofereceu uma motoquatro à Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré. A viatura vai ajudar nos salvamentos, permitindo que os nadadores possam chegar mais rápido a zonas mais distantes na sua área de vigilância.
Os nadadores salvadores e a motoquatro

No final do verão do ano passado um jovem banhista entrou em dificuldades e estava a afogar-se na praia da Nazaré, numa zona mais distante do local onde se encontravam os nadadores salvadores. O salvamento acabou por ser feito, mas sem uma motoquatro, pois a que existia estava avariada. Este equipamento teria permitido que os nadadores quando chegassem à água não estivessem já exaustos de tanto correr no areal. Por outro lado, poderia também ter ajudado na retirada da vítima do mar.

Ao aperceber-se desta lacuna, uma emigrante contatou a comunidade portuguesa em Long Branch, nos Estados Unidos. O Clube Português pertencente ao condado de Monmouth, estado de New Jersey, mostrou-se sensível à necessidade e tratou de angariar fundos para comprar a motoquatro.

Segundo Tila Silva, presidente do Clube Português de Long Branch, “foram reunidos doze mil euros” e por cá um ginásio da Benedita também contribuiu com várias centenas de euros. “É bom saber que os emigrantes se importam e que mesmo estando longe fazem por ajudar a salvar as pessoas e manter as praias seguras”, manifestou Juliana Ferreira, do Active Gym Fitness Club.

Algumas dezenas de pessoas de Long Branch vieram à Nazaré para a cerimónia da entrega da motoquatro. Júlio de Jesus, emigrante, declarou que “isso mostra que os emigrantes espalhados pelo mundo não se esquecem das suas terras”.

O ato sensibilizou Daniel Meco, da Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, que recordou que “há alguns anos havia muitas pessoas que morriam mesmo só na margem da água e nós com um instrumento como este rapidamente chegamos ao local e também fazemos prevenção antes de algum acidente, por isso é fundamental para a garantia da segurança das pessoas”.

Profundamente agradecidos aos emigrantes portugueses em Long Branch, os nadadores salvadores contam agora com este reforço para atuação ao longo extenso areal da praia da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surpreendido em furto tinha plantação de droga em casa

No âmbito de uma denúncia a informar que uma empresa estaria a ser alvo de furto de metais não preciosos, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer e do Posto Territorial do Cadaval da GNR detiveram um homem de 26 anos, no passado dia 8.

trafico

Mulher apanhada com 170 quilos de pescada subdimensionada

O Subdestacamento da Nazaré do Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz da GNR apreendeu 170 quilos de pescada subdimensionada no Porto de Abrigo da Nazaré no passado dia 10. No âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de...

pescada

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro