Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
21° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Caldas da Rainha com primeiro festival de desporto urbano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos dias 22 e 23 de junho, das 10h às 21h, Caldas da Rainha vai ser palco do Emmerge Fest, um evento onde a comunidade poderá ver e experimentar as diversas modalidades desportivas do concelho.

Com o objetivo de fazer emergir o desporto urbano e de promover hábitos de vida saudáveis através do desporto e prática de atividade física, o parque desportivo em frente ao pavilhão Rainha Dona Leonor acolhe o primeiro festival de desporto urbano na cidade – o Emmerge Fest. O evento conta com a parceria da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia de Santo Onofre e Serra do Bouro, que irão inaugurar o primeiro campo nacional de basket3x3 integrado no projeto “basketart” da Federação Portuguesa de Basquetebol, contando com a presença do presidente da Federação, Manuel Fernandes. O evento terá também o apoio da Federação Portuguesa de Badminton, Federação Portuguesa de Patinagem e Federação Portuguesa de Ciclismo.

O Emmerge Fest quer contribuir para a promoção de um novo olhar sobre este parque desportivo e os seus espaços verdes, assim como aumentar a colaboração entre associações e atletas desportivos. Serão dois dias intensos de um evento aberto à comunidade – dos 3 aos 80 anos –, repletos de convívio e desporto, onde se poderá ver e experimentar as mais variadas modalidades desportivas.

O vereador do desporto da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Pedro Raposo, enaltece a importância do evento: “Temos vindo a apoiar este tipo de iniciativas por acreditarmos que o desporto e a prática de atividades físicas são determinantes numa sociedade com hábitos cada vez mais sedentários. O Emmerge Fest pretende fazer emergir o desporto urbano, valorizar e requalificar o parque desportivo do evento, e sensibilizar a comunidade para hábitos de vida mais saudável aliada à prática desportiva”.

Jorge Varela, presidente da Junta de Freguesia da Santo Onofre e Serra do Bouro, salienta a elevada participação das associações desportivas do concelho: “São mais de 25 associações desportivas a participar no Emmerge Fest e isto revela a preocupação em dar a conhecer as diversas modalidades desportivas do concelho e que muitas vezes passam despercebidas. Daí a importância deste tipo de eventos”

O Emmerge Fest conta ainda com uma zona de relva com música, mercado de artesanato, streetfood e outras atividades.

Com a ambição de se tornar uma iniciativa anual, o Emmerge Fest conta com o envolvimento de mais de 25 associações desportivas do concelho, 30 modalidades desportivas, 4 Federações e mais de 200 atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Caldas Sport Clube 0 Petro Atlético de Luanda 1

Jogo de treino Em mais um jogo de preparação para a nova temporada que se avizinha, a equipa sénior do Caldas SC defrontou na tarde do passado sábado a equipa do Petro de Luanda, tendo sido derrotada por 0-1, num jogo disputado no Campo da Mata. Gleison marcou o...

caldas1

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis