Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

3º Festa da Flor atraiu mais de mil pessoas ao Bairro Azul

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bairro Azul voltou a encher-se de flores e de pessoas, no passado sábado, durante a terceira edição da Festa da Flor. Esta iniciativa, organizada mais uma vez pela Associação de Moradores e Amigos do Bairro Azul, contou com diversas atividades ao longo dia, nomeadamente um Mercadinho da Flor, um passeio de bicicletas floridas, um desfile solidário, com vestidinhos para África, e ainda a eleição da Miss Flor 2019.
O evento decorreu na Rua Primeiro Sargento, no Bairro Azul

Este projeto, que surgiu há quatro anos inspirado no movimento Eva Dream Florir Portugal de Tó Romano, é “uma festa para continuar”. Quem garantiu isso foi a presidente da associação, Ana Cristina Hilário, esclarecendo que “isto vem tudo de um sonho de voltar a realizar aqui nas Caldas da Rainha a Festa da Primavera, evento esse onde carros alegóricos enfeitados com flores desfilavam pela cidade”. Como tal, “a associação quer recordar e trazer de volta essa tradição”, de modo a que “encontramo-nos a preparar o projeto para implementar já na próxima edição”.

Além do desfile de carros alegóricos, a organização pretende que esta “festa de promoção do Bairro, de associações e de atividades” seja realizada mais cedo, se possível no primeiro fim-de-semana de maio.

Segundo Ana Cristina Hilário, “a próxima edição será aquela festa tão esperada pela organização, com carros alegóricos de várias associações a desfilar pela cidade, mais flores e mais bancas”.

Apesar de este ano a Festa da Flor ter-se realizado “um pouco mais tarde do que o habitual”, a iniciativa “correu muito bem, com grande envolvência de público ao longo de todo o dia”.

A festa decidiu apoiar a iniciativa “Dress a Girl Around the World”, organizando um desfile solidário com os vestidos e calções feitos pelas voluntárias do 1º Grupo de Costura Solidária, para as crianças africanas que vivem abaixo do limiar de pobreza. Nele participaram vinte crianças e adultos, que desfilaram os cerca de cem fatos confecionados pelos voluntários.

Segundo Ana Cristina Hilário, “a associação também está a preparar um grupo de apoio para poder ajudar esta iniciativa do Espaço Abril e Casa Felizardo, costurando alguns fatos”.

Além do desfile, a festa contou com um passeio de bicicletas floridas pela cidade, vinte expositores de artesanato e diversas atividades ao longo do dia, que mereceram a atenção de mais de mil pessoas que passaram durante todo o dia pelo bairro. A tarde do evento ficou marcada com uma apresentação dos “Amigos da Dança” e pela eleição da Miss Flor 2019, tendo sido atribuída a vitória à jovem de 14 anos, Madalena Ribeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Brass Dass animou ruas da cidade

No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.

anima