Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

O que eu tenho aprendido com a vida…

Maria Dulce Horta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vida tem-me ensinado tanta coisa: sobre a fragilidade das situações idealizadas, sobre a vulnerabilidade da crença um tanto racional que muitas vezes pensamos que podemos moldar os destinos, e planear cada detalhe, uma perfeita organização, a manipular os nossos passos e ter tudo sob o nosso controlo…
Maria Dulce Horta

Nada disso, a vida só me tem ensinado a ver a sua dança própria, as suas mudanças repentinas, as suas curvas inesperadas no horizonte já traçado, e por mais cuidadosos e perfecionistas que sejamos, por mais conhecedores dos caminhos, sabedores do nosso íntimo e das nossas prioridades, a vida acontece mesmo é no passo seguinte, é no presente, é no seu tempo e ritmo. A força da natureza não para para olhar as páginas cheias das nossas agendas e as datas importantes dos nossos calendários. Às vezes chove fortemente durante dez minutos depois de termos estendido as roupas. De repente aparece um sol intenso e fica um céu aberto, que nem percebemos como tal aconteceu, tal foi a rapidez da mudança…assim é a vida. O que está bem neste momento daqui a um minuto tudo muda….

Quantas vezes pensamos que se fechou definitivamente uma porta e os ventos do destino escancaram as nossas janelas, bem no auge da nossa desproteção.

Pode depender ou não de nós, aceitar e celebrar as surpresas ou virar as costas para os que nos puxam o tapete que pisamos. Acontece felizmente algumas vezes, sem estarmos à espera, encontrar o que procurávamos há anos: um emprego certo, um projeto que tanto gostávamos, uma tal oportunidade para…, aquela casa que tanto sonhávamos em ter um dia, ou até o nosso ideal de pessoa, porque não?

Mas, se por um acaso acontece, apesar de não acreditar que nada é por acaso, tem vezes que conseguimos concretizar o que tanto ambicionamos durante tantos anos, mas, quando temos na mão aquilo que tanto sonhamos, já somos outra pessoa, uma pessoa diferente, talvez já não faça sentido ter o que andou a bailar no nosso subconsciente durante anos, porque a vida assim o dita…pena é que não nos apercebamos disso no momento certo…divagações!

A vida é volátil, faz-nos balançar, temos de estar atentos e controlar o equilíbrio, é uma (re) leitura de luta entre a razão e a emoção, é a chamada pura arte sobre rodas… temos de estar atentos a tudo, mesmo no caminho que pensamos que é conhecido pode surgir sempre uma curva (im)premeditada que não esperávamos mas acontecendo, quero continuar a acreditar e confiar sempre mais, quero continuar a deixar que os ventos me levem, a aceitar as aventuras de cada dia e que o sol seja o brilho da minha alma do meu ser! Faço sempre questão em tentar ver o bright side, o lado luminoso da vida, em tudo o que se me apresenta, e em todo inesperado que aparece e nasce.

Quero deixar prosperar os pés das amoras selvagens que nasceram dos meus caprichos, num canteiro de rosas cor de chá. Porque nem sempre o melhor a fazer é arrancar o que nasceu com força e exuberância em prole do plano mais correto, bonito e previamente estabelecido, foi provado, no momento atual, mas nunca podemos esquecer que devemos estar sempre um passo à frente dos adversários, para surpreendê-los na hora certa e momento certo…

Há movimentos que nos tentam levar a alma não a preservam, o mundo que nos rodeia quer nos decair; mas quem dança, jamais cai nas armadilhas feitas. Eleva-se sempre e passa por cima das coisas que amachucam, e entristecem mas, sempre com um sorriso no rosto e altivez. O tal desequilíbrio é apenas e também um passo de dança…e o erro uma correção, ele leva a almejada perfeição; mas como a perfeição não existe só temos de ousar movimentos inéditos pois a plateia no momento está ao rubro, podemos tropeçar, mas, é só levantar com graça e subtileza, e passarmos a ditar o ritmo, se não quisermos ir no embalo, porque a música não pára, e as luzes estão sobre nós só temos um caminho é parar de dançar e esperar por uma nova música.

Pois acho que, chegou o momento de parar de dançar, esperar uma nova música não sei se me apetece, é tarde e a noite já vai longaaaa…

Gratidão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss