Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C

Sporting das Caldas vence 2º campeonato nacional masters masculinos

13 de Junho, 2019
A equipa de veteranos masculina de voleibol do Sporting Clube das Caldas (SCC) sagrou-se na última segunda-feira campeã do 2º Campeonato Nacional Masters Masculinos.
Equipa do Sporting das Caldas

Este campeonato foi realizado com etapas a nível nacional em Oliveira do Bairro, Marinha Grande, Espinho, Caldas da Rainha, Oeiras.

As finais para as quais foram apuradas as equipas do Sporting Clube das Caldas, Associação Recreativa do Canidelo. Sport Operário Marinhense, Clube de Voleibol de Oeiras, Dayton Progress e Academia José Moreira, foram realizadas na Marinha Grande, no Pavilhão Municipal Nery Capucho.

A equipa caldense ficou inserida no Grupo A, conjuntamente com a Associação Recreativa do Canidelo (Porto) e o Sport Operário Marinhense (Marinha Grande).

O SCC jogou dois jogos nesta primeira etapa: SCC 0 Canidelo 2 (10-25 e 26-27) e SCC 2 Marinhense 1 (18-25, 25-13 e 15-8).

Nas meias-finais, a equipa caldense defrontou a Academia José Moreira (Espinho), ganhando por 2-1 (25-23, 23-25 e 15-8)

Na final voltou a defrontar o Canidelo e desta vez venceu por 2-1 (18-25, 25-20 e 15-7).

O responsável da equipa de veteranos do SCC, Jorge Sousa, considerou a prestação da equipa caldense “enorme em todos os capítulos”.

Jorge Sousa, também presidente do SCC, salientou que para além desta conquista o clube já havia ganho o 4º Campeonato de Veteranos de Voleibol Masculinos – Distrito de Leiria.

Apesar das suas novas funções no clube, a pasta dos veteranos/torneios irá continuar sob a sua tutela, pois é um projeto seu desde o início.

Salientou que levar apenas sete jogadores para uma fase final “é muito complicado”, principalmente por “ter de gerir a parte física, pois o calor foi imenso”, mas os seus atletas, onde o próprio se incluía, foram “incansáveis, uns guerreiros e contra todas as expectativas a equipa do SCC tornou-se campeã”.

A equipa foi constituída por Jorge Sousa, José Botelho, Vítor Ribeiro, Frederico Casimiro, Jorge Rocha, Pedro Manso e Luís Costa.

O campeonato foi organizado em várias etapas: 1ª Etapa – 9 de Fevereiro – Marinha Grande, organizado pelo Sport Operário Marinhense; 2ª Etapa – 6 de março – Oliveira do Bairro, organizado pela equipa Frei Gil Voleibol Clube; 3ª Etapa – 19 de abril – Espinho (Porto), organizado pela Academia José Moreira; 4ª Etapa – 11 de maio – Caldas da Rainha, organizado pela Secção Veteranos do SCC; 5ª Etapa – 1 de junho – Oeiras, organizado pelo Clube de Voleibol de Oeiras; 6ª Etapa. Finais – 10 de junho – Marinha Grande, organizado pelo Sport Operário Marinhense.

Jorge Sousa anunciou entretanto os próximos Torneios de Quadras de Voleibol de Praia, a decorrerem no dia 10 de agosto, na praia da Foz do Arelho: 4º Torneio de Quadras, vertente Masculina com 16 equipas (a partir dos 35 anos), e o 2º Torneio de Quadras, vertente Feminina com dez equipas (a partir dos 30 anos).

Inscrições pelo tlm. 966483498.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario