As rendas de bilros penichenses brilharam com os vários trabalhos expostos e com o trabalho ao vivo da rendilheira Vina Monteiro.
A delegação de Serra D’El-Rei apresentou vários trabalhos da sua recente coleção de moda, inspirados na história de amor de D. Pedro I e D. Inês de Castro.
A apresentação da história e dos conteúdos do Museu de Serra D’El-Rei – D. Pedro I esteve a cargo do presidente, Jorge Amador, com a apresentação também de um folheto alusivo ao tema ligado.
A delegação de Serra D’El-Rei teve honras de destaque no desfile de moda que decorreu o no interior da Igreja Católica de Sebourg, e presidiu ao júri do Concurso de Máscaras com aplicação de Renda de Bilros.
O interesse pelo Stand foi muito grande e verificou-se uma grande adesão dos visitantes.
O êxito da Mostra Internacional de Renda de Bilros de Serra D’El-Rei 2019 foi um dos temas abordados nos contatos bilaterais com as delegações que estiveram presentes e foram registadas diversas manifestações de parabéns de delegações internacionais ausentes na edição deste ano. O impacto do certame serrano foi muito grande na comunidade ligada a esta área tradicional.
Numa lógica de valorizar a tradição e a inovação, a delegação de Serra D’El-Rei apresentou o tradicional bilro em madeira e em 3D, um produto desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia, por proposta do Presidente de Serra D’El-Rei. Tratou-se de uma aposta ganha com a venda da totalidade de ambos os produtos em menos de 48 horas.
Serra D’El-Rei e o seu território marcaram muitos pontos com a sua participação neste evento internacional mobilizador de franceses e de muitos belgas.
0 Comentários