Giampiero Masi, Ppesidente do Grupo de Trabalho para o Andebol de Praia, visitou o Estádio do Viveiro para verificar as suas condições para acolher aquele evento, onde se prevê a participação de mais de 560 atletas em representação de, pelo menos, 32 equipas, de vários pontos do mundo.
“A experiência da Nazaré e a organização em 2016 do Europeu de Sub-16 aumentam o potencial da candidatura” disse aquele responsável.
Sobre o local, Giampiero Masi afirma que levou uma “boa impressão”, também pelo ambiente que encontrou, e que vai ao encontro do que exige a Federação Internacional de Andebol.
“As condições são excelentes. O know-how da Nazaré poderá ser uma vantagem” sobre as restantes propostas.
Mário Bernardes, responsável pelo andebol de praia na Federação Andebol Portugal, está, igualmente, confiante na vinda desta prova para a Nazaré.
“Esta candidatura faz parte da nossa estratégia e segue-se à do Euro sub16. Este Mundial terá ainda o bónus de qualificar diretamente para os Jogos Olímpicos da Juventude, que irão decorrer no Senegal”.
A realização de mais eventos de desportos de praia com etapas desta importância é uma das metas do presidente de Câmara Municipal, Walter Chicharro, que apresenta a Nazaré como a “capital nacional e europeia de eventos de praia”.
0 Comentários