Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

I Gala da Vida no CCC

Diana Dias / Ana Santos
13 de Junho, 2019
Realizou-se na passada quarta-feira a I Gala da Vida no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, uma iniciativa promovida pelo grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, instituições particulares de solidariedade social) e uniões de freguesias do concelho), com o objetivo de promover o convívio e a animação como parte de uma vida ativa e saudável.
Casa do Povo de A-dos-Francos

Foram apresentadas atuações de teatro, música, poesia e passagem de modelos num espetáculo conduzido pela atriz caldense, e aluna da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, Amélia Videira.

A Casa do Povo de A-dos-Francos deu início à gala com um espetáculo de danças com fitas.

Os desfiles de moda também estiveram presentes nesta gala: Centro Social e Paroquial de Santa Catarina (criações dos utentes vestidos de figuras que caraterizassem a sua localidade), Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro (viagem pela Serra do Bouro) e Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês – Carvalhal Benfeito.

A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha participou com o poema “A velhinha”, de Aurora Pinto, e o poema “A mensagem do Idoso”, de autor desconhecido. O Centro de Apoio Social do Nadadouro apresentou a adaptação de um poema de José Gautier, que intitulou “Junto à lagoa”.

A Associação Social e Cultural Paradense surpreendeu com um clip musical e o Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório ­meteu todos a mexer com um concerto rock.

A dramatização e o teatro foram as atuações apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, com a dramatização do livro “Avós”, de Chema Heras e Rosa Osuna. O Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha levou um teatro musical que representava a Praça da Fruta das Caldas da Rainha com a participação do professor Quitó, que é voluntário da associação, a Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho fez um espetáculo de teatro, comédia e sátira, com o título “Na casa do Sr. Grandela”. A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto também participou.

A apresentadora Amélia Videira manifestou-se em relação às peças de teatro dizendo que “não há arte mais completa que do que o teatro, porque nós quando dançamos mexemos só o corpito, quando pintamos damos ao braço, quando cantamos damos à goela mas quando representamos usamos o corpo, é o nosso corpo que encarna uma personagem, é a nossa voz que transmite essa personagem, cantamos, respiramos. O teatro é uma arte completíssima, é importante que todas as instituições tenham teatro, é importante que as escolas tenham teatro, é importante que o teatro esteja por toda a parte porque o teatro anima a vida”.

Foi difícil para a vereadora da Ação Social do Município das Caldas da Rainha, Maria da Conceição Pereira, exprimir os seus sentimentos e emoções relativamente à tarde que se passou no CCC, dizendo apenas que a gala foi “sem dúvida um orgulho para o concelho”.

O trio Cauda da Tesoura encerrou o espetáculo com interpretações de músicas portuguesas bem conhecidas de todos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1