Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

I Gala da Vida no CCC

Diana Dias / Ana Santos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se na passada quarta-feira a I Gala da Vida no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, uma iniciativa promovida pelo grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa (constituído pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha, instituições particulares de solidariedade social) e uniões de freguesias do concelho), com o objetivo de promover o convívio e a animação como parte de uma vida ativa e saudável.
Casa do Povo de A-dos-Francos

Foram apresentadas atuações de teatro, música, poesia e passagem de modelos num espetáculo conduzido pela atriz caldense, e aluna da Universidade Sénior Rainha D. Leonor, Amélia Videira.

A Casa do Povo de A-dos-Francos deu início à gala com um espetáculo de danças com fitas.

Os desfiles de moda também estiveram presentes nesta gala: Centro Social e Paroquial de Santa Catarina (criações dos utentes vestidos de figuras que caraterizassem a sua localidade), Fonte Santa – Centro Social da Serra do Bouro (viagem pela Serra do Bouro) e Centro Social Paroquial Nossa Senhora das Mercês – Carvalhal Benfeito.

A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha participou com o poema “A velhinha”, de Aurora Pinto, e o poema “A mensagem do Idoso”, de autor desconhecido. O Centro de Apoio Social do Nadadouro apresentou a adaptação de um poema de José Gautier, que intitulou “Junto à lagoa”.

A Associação Social e Cultural Paradense surpreendeu com um clip musical e o Centro de Apoio Social da Freguesia de S. Gregório ­meteu todos a mexer com um concerto rock.

A dramatização e o teatro foram as atuações apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, com a dramatização do livro “Avós”, de Chema Heras e Rosa Osuna. O Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha levou um teatro musical que representava a Praça da Fruta das Caldas da Rainha com a participação do professor Quitó, que é voluntário da associação, a Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho fez um espetáculo de teatro, comédia e sátira, com o título “Na casa do Sr. Grandela”. A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia do Coto também participou.

A apresentadora Amélia Videira manifestou-se em relação às peças de teatro dizendo que “não há arte mais completa que do que o teatro, porque nós quando dançamos mexemos só o corpito, quando pintamos damos ao braço, quando cantamos damos à goela mas quando representamos usamos o corpo, é o nosso corpo que encarna uma personagem, é a nossa voz que transmite essa personagem, cantamos, respiramos. O teatro é uma arte completíssima, é importante que todas as instituições tenham teatro, é importante que as escolas tenham teatro, é importante que o teatro esteja por toda a parte porque o teatro anima a vida”.

Foi difícil para a vereadora da Ação Social do Município das Caldas da Rainha, Maria da Conceição Pereira, exprimir os seus sentimentos e emoções relativamente à tarde que se passou no CCC, dizendo apenas que a gala foi “sem dúvida um orgulho para o concelho”.

O trio Cauda da Tesoura encerrou o espetáculo com interpretações de músicas portuguesas bem conhecidas de todos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago