Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

Ginastas do Acrotramp Clube das Caldas campeões nacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Federação de Ginástica de Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal de Guimarães, organizou nos dias 8 e 9 de junho uma prova que envolveu todas as disciplinas da ginástica de competição: as Super Finais – finais dos campeonatos nacionais de ginástica acrobática, ginástica aeróbica, ginástica artística feminina, ginástica artistica masculina, ginástica rítmica, teamgym e ginástica de trampolins.
Sofia Vala (Juniores) – Campeã Nacional – Duplo Minitrampolim

Segundo a organização, “com esta competição pretendeu-se mostrar à comunidade em geral o nível qualitativo e quantitativo que a ginástica nacional já atingiu e dar-lhe ainda uma maior visibilidade. A qualidade foi garantida porque só participaram os seis melhores ginastas de cada escalão das diferentes disciplinas competitivas da ginástica e a quantidade foi confirmada pelos cerca de 850 ginastas provenientes de 85 clubes”.

Para os ginastas chegarem a esta competição tiveram de disputar os Campeonatos Distritais, onde tinham que obter nota mínima para participar nos Campeonatos Nacionais.

Só participam nesta competição os ginastas “Elites” e ginastas da 1ª divisão.

Nesta competição todos os ginastas começam com a nota de 0 pontos, estando, portanto, tudo em aberto relativamente às classificações finais.

O Acrotramp Clube das Caldas participou nesta competição com quatro ginastas: Sofia Vala e Andreia Berto em duplo minitrampolim e Guilherme Dias e Henrique Nascimento em tumbling.

Sofia Vala (juniores), em duplo minitrampolim, sagrou-se campeã nacional com duas séries de dificuldade superior e executadas com muita segurança. Excelente prestação desta ginasta numa prova muito competitiva.

Guilherme Dias (juniores), em tumbling, esteve ao seu melhor nível e cumpriu o programa técnico programado com muita determinação. Sagrou-se campeão nacional e ascendeu à categoria de “elite júnior”.

Henrique Nascimento (elite júnior), na disciplina de tumbling, esteve bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Contudo, a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastado de lutar pelo 1º lugar, que estava perfeitamente ao seu alcance. Classificou-se em 3º.

Andreia Berto (seniores), em duplo minitrampolim, foi a última ginasta do clube a participar na competição. Ginasta com longa experiência na modalidade, cumpriu as suas séries de forma segura e com bom nível técnico. Sagrou-se campeã nacional com todo o mérito

A equipa caldense, orientada por Stélio e Alexandra Lage, viu os seus ginastas subirem ao pódio quatro vezes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket