Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Ginastas do Acrotramp Clube das Caldas campeões nacionais

13 de Junho, 2019
A Federação de Ginástica de Portugal, em conjunto com a Câmara Municipal de Guimarães, organizou nos dias 8 e 9 de junho uma prova que envolveu todas as disciplinas da ginástica de competição: as Super Finais – finais dos campeonatos nacionais de ginástica acrobática, ginástica aeróbica, ginástica artística feminina, ginástica artistica masculina, ginástica rítmica, teamgym e ginástica de trampolins.
Sofia Vala (Juniores) – Campeã Nacional – Duplo Minitrampolim

Segundo a organização, “com esta competição pretendeu-se mostrar à comunidade em geral o nível qualitativo e quantitativo que a ginástica nacional já atingiu e dar-lhe ainda uma maior visibilidade. A qualidade foi garantida porque só participaram os seis melhores ginastas de cada escalão das diferentes disciplinas competitivas da ginástica e a quantidade foi confirmada pelos cerca de 850 ginastas provenientes de 85 clubes”.

Para os ginastas chegarem a esta competição tiveram de disputar os Campeonatos Distritais, onde tinham que obter nota mínima para participar nos Campeonatos Nacionais.

Só participam nesta competição os ginastas “Elites” e ginastas da 1ª divisão.

Nesta competição todos os ginastas começam com a nota de 0 pontos, estando, portanto, tudo em aberto relativamente às classificações finais.

O Acrotramp Clube das Caldas participou nesta competição com quatro ginastas: Sofia Vala e Andreia Berto em duplo minitrampolim e Guilherme Dias e Henrique Nascimento em tumbling.

Sofia Vala (juniores), em duplo minitrampolim, sagrou-se campeã nacional com duas séries de dificuldade superior e executadas com muita segurança. Excelente prestação desta ginasta numa prova muito competitiva.

Guilherme Dias (juniores), em tumbling, esteve ao seu melhor nível e cumpriu o programa técnico programado com muita determinação. Sagrou-se campeão nacional e ascendeu à categoria de “elite júnior”.

Henrique Nascimento (elite júnior), na disciplina de tumbling, esteve bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Contudo, a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastado de lutar pelo 1º lugar, que estava perfeitamente ao seu alcance. Classificou-se em 3º.

Andreia Berto (seniores), em duplo minitrampolim, foi a última ginasta do clube a participar na competição. Ginasta com longa experiência na modalidade, cumpriu as suas séries de forma segura e com bom nível técnico. Sagrou-se campeã nacional com todo o mérito

A equipa caldense, orientada por Stélio e Alexandra Lage, viu os seus ginastas subirem ao pódio quatro vezes.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.