Segundo a organização, “com esta competição pretendeu-se mostrar à comunidade em geral o nível qualitativo e quantitativo que a ginástica nacional já atingiu e dar-lhe ainda uma maior visibilidade. A qualidade foi garantida porque só participaram os seis melhores ginastas de cada escalão das diferentes disciplinas competitivas da ginástica e a quantidade foi confirmada pelos cerca de 850 ginastas provenientes de 85 clubes”.
Para os ginastas chegarem a esta competição tiveram de disputar os Campeonatos Distritais, onde tinham que obter nota mínima para participar nos Campeonatos Nacionais.
Só participam nesta competição os ginastas “Elites” e ginastas da 1ª divisão.
Nesta competição todos os ginastas começam com a nota de 0 pontos, estando, portanto, tudo em aberto relativamente às classificações finais.
O Acrotramp Clube das Caldas participou nesta competição com quatro ginastas: Sofia Vala e Andreia Berto em duplo minitrampolim e Guilherme Dias e Henrique Nascimento em tumbling.
Sofia Vala (juniores), em duplo minitrampolim, sagrou-se campeã nacional com duas séries de dificuldade superior e executadas com muita segurança. Excelente prestação desta ginasta numa prova muito competitiva.
Guilherme Dias (juniores), em tumbling, esteve ao seu melhor nível e cumpriu o programa técnico programado com muita determinação. Sagrou-se campeão nacional e ascendeu à categoria de “elite júnior”.
Henrique Nascimento (elite júnior), na disciplina de tumbling, esteve bem na 1ª série, com nota para disputar o título. Contudo, a segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastado de lutar pelo 1º lugar, que estava perfeitamente ao seu alcance. Classificou-se em 3º.
Andreia Berto (seniores), em duplo minitrampolim, foi a última ginasta do clube a participar na competição. Ginasta com longa experiência na modalidade, cumpriu as suas séries de forma segura e com bom nível técnico. Sagrou-se campeã nacional com todo o mérito
A equipa caldense, orientada por Stélio e Alexandra Lage, viu os seus ginastas subirem ao pódio quatro vezes.
0 Comentários