Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

“A Cidade dos Pássaros” no Parque D. Carlos I

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estreia a 3 de julho, pelas 21h30, no Parque D. Carlos I, a peça “A Cidade dos Pássaros”, de Bernard Chartreux (adaptação de “As aves”, de Aristófanes), pelo Teatro da Rainha, que assim volta de novo à rua com mais uma produção realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Caldas da Rainha.

“A cidade dos pássaros” é um espetáculo sobre a corrupção da democracia, sobre a sua degeneração e sobre o modo como, em nome de uma alternativa, o que se gera é uma ditadura. É um texto – cómico – sobre os populismos.

Evélpidos e Pistesteros, este com vocação de ditador, virando as costas à Atenas corrupta, fundam junto dos pássaros uma nova cidade, depois de convencerem estes das suas origens nobres – filhos da realeza, como o galo e a sua crista, a carriça real – e depois de, por assim dizer, os colonizarem, alterando os seu modo de vida ancestral pelo moderno modo de vida dos homens, centrado na produção em grande escala, nos impostos e na militarização da sociedade.

Os do Olimpo – Zeus e a pandilha – pagam agora impostos para que os fumos sacrificiais que os humanos lhes dedicam possam atravessar as alfândegas da cidade fortificada e instalada nas nuvens, assim como os humanos passam a sacrificar aos pássaros e não aos velhos deuses.

É claro que Zeus se chateia e a tentativa acaba mal, Zeus usa a sua arma de destruição massiva, o trovão e companhia: raios, granizo, ventos, tsunamis e outros.

Com encenação de Fernando Mora Ramos, tem interpretação de Alexandre Calçada, Fábio Costa, Isabel Leitão, José Carlos Faria, Carlos Borges, Mafalda Taveira, Cibele Maçãs, Venâncio Calisto, António Plácido, José Ferreira, Manuel Freire, Adélia Duarte, Vítor Duarte, Nuno Machado e o coro: Cacilda Caetano, Fernando Rodrigues, Filipe Ferreira, Luís Couto, Manuel Gil e Teresa Paula.

A entrada é livre, condicionada aos lugares disponíveis.

O espetáculo estará em cena de 3 a 6 de julho, às 21h30, no Parque D. Carlos I.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico