Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Universidade Sénior comemorou onze anos com diversas atividades

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Universidade Sénior Rainha D. Leonor (USRDL) comemorou na passada quinta-feira o seu 11º aniversário. A data foi celebrada com mais uma edição da iniciativa “USRDL Sai à Rua”, em que a instituição durante vários dias deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos das diversas disciplinas lecionadas, como dança, música, yoga, bordados, entre outras, em vários locais da cidade.
Alunos e funcionários cantaram os parabéns à instituição

Considerada “uma das melhores universidades seniores do país”, a USRDL, de 25 a 30 de maio, promoveu um concerto do grupo coral e cavaquinhos no Parque D. Carlos I, uma aula de bordados, pintura e tricot na Praça da Fruta, e ainda uma sessão de dança na Praça 25 de Abril.

Na manhã do seu aniversário, a instituição realizou um conjunto de workshops interdisciplinares (fotografia, artes florais, olaria e verguinha) nas instalações da universidade.

Já à tarde os festejos iniciaram-se com a leitura de uma peça, protagonizada pelas alunas da USRDL, no auditório da instalação, seguida de um momento de lanche convívio com os alunos, no átrio da universidade.

“A USRDL é um projeto que vale cada vez mais a pena”, manifestou Maria da Conceição, vereadora da cultura. Aproveitou ainda para congratular os alunos e professores pelo trabalho que têm vindo a desenvolver na instituição.

Já o presidente da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, Jorge Varela, recordou que formou-se “aqui, na antiga Universidade Autónoma de Lisboa, e foi com alguma tristeza” que viu aqui o polo das Caldas a encerrar as portas. “Mas, hoje vejo com muita alegria que este edifício encontrou uma nova vocação na área da formação e educação para uma população que precisa continuar de aprender”, sublinhou o autarca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

exposicaoerotica2

Caldenses fizeram viagem de ida e volta ao Reino Unido de mota

Um casal de caldenses, ambos com 48 anos, percorreu, em junho, 4.500 quilómetros de mota para conhecer o Reino Unido, com paragens na República da Irlanda, antes de seguir para a Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra.

viagemdublin1