Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
35° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

“Jardim de Cheiros da Rainha” Parque D. Carlos I

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um mercado com alguns dos produtos do “Jardim de Cheiros da Rainha”, canções alusivas à obra da Rainha e uma dramatização sobre a história do Hospital Termal foram algumas das atividades que levaram diversas crianças do 1º Ciclo do Colégio Nossa Senhora de Fátima, do Centro Social Paroquial, na manhã do passado sábado, “Dia da Criança”, ao Parque D. Carlos I.
Recriação do mercado com alguns produtos do “Jardim de Cheiros da Rainha”

Esta iniciativa, intitulada “Jardim de Cheiros da Rainha”, que decorreu no âmbito das comemorações do 25º aniversário do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha, teve como objetivo “mostrar e dar a conhecer aos alunos do 1º ciclo a história da cidade”, explicou a diretora pedagógica do 1º ciclo do Colégio, Maria Regina Cunha.

Além do “mercadinho de cheiros”, com alguns dos produtos que existiam no “Jardim de Cheiros da Rainha”, localizado entre o Parque D. Carlos I e a Mata Rainha D. Leonor, o evento também contou com um momento teatral, interpretado pelos alunos do 3º e 4º ano da instituição. Essa dramatização, intitulada “A história do Hospital Termal Nossa Sr.ª do Pópulo e da Rainha D. Leonor”, consistiu na recriação de uma visita guiada pela cidade, “em que os turistas à medida que iam passando de quadro em quadro na barra cronológica, que estava instalada no chão em frente ao coreto, ficavam a saber tudo o que diz respeito à cidade”.

“A peça em si retrata algumas curiosidades da cidade, desde o período dos romanos até à construção do Hospital Termal por intermédio da Rainha D. Leonor”, esclareceu a diretora pedagógica, acrescentando que “esta dramatização foi o cumprimento do nosso projeto educativo “História e Património da nossa Cidade””.

Durante o evento, os alunos do 1º ciclo também interpretaram algumas canções alusivas à obra da Rainha.

Para Maria Regina Cunha, “a iniciativa correu muito bem, tanto que a vereadora da educação, Maria João, pediu-nos para levar este projeto a outros locais da cidade”.

Igualmente referiu que o dinheiro angariado com a venda dos “cheiros da rainha e das suas jóias” servirá para comprar material informático, que “neste momento é necessário para o Centro Paroquial”.

Esta atividade vai-se repetir na “Festa da Família”, que decorrerá no dia 22 de junho, nas instalações do Centro Social Paroquial de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro