Q

Previsão do tempo

23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Isabel Pereira Rosa apresenta “Parkinson, meu amor”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realiza-se no próximo dia 8, pelas 15h, no auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a apresentação do novo romance da escritora Isabel Pereira Rosa, “Parkinson, meu amor”. Este novo trabalho literário junta-se a um leque de várias obras da docente reformada, nascida em 1954 na aldeia da Tojeira, no concelho do Cadaval, e a residir atualmente na Foz do Arelho.
A escritora vive na Foz do Arelho

“Uma linda história de amor e um verdadeiro manual sobre a doença de Parkinson”, é como Joaquim Ferreira, médico neurologista e professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, descreve o livro.

Isabel Pereira Rosa licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, e especializou-se em Ciências de Educação, na Área de Educação Especial, na Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação de Lisboa.

Em 1998, publicou o livro de ficção “Folhas Soltas”, e em 2000, o livro infantil “O Tesouro da Serra de Montejunto. Seguiu-se, em 2003, “Sozinho (s)em Casa”, publicação também infantil, e em 2009, “Memórias de uma Professora”.

Em 2011, editou o romance “A Substância do Tempo”, prosseguindo, em 2014, com “Diário da minha Loucura”. Em 2015, foi a vez de “Uma pedra contra o peito”. Publicou ainda vários contos e poemas, em boletins, revistas literárias e antologias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar