Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Incêndio na freguesia do Vau consumiu treze hectares de floresta

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Treze hectares foram consumidos num incêndio em povoamento florestal na freguesia do Vau, em Óbidos, no passado dia 31, após outros fogos terem ocorrido em redor nas últimas semanas. As chamas foram combatidas por 78 operacionais, 20 viaturas e um meio aéreo.
Bombeiros de Óbidos não têm parado de apagar fogos na freguesia do Vau

Suspeitando-se de fogo posto, a situação motivou o desabafo do presidente da junta do Vau, Frederico Lopes, que comentou estar “a ficar preocupado com o número de incêndios que ultimamente se tem registado na freguesia”.

Mostrou-se “revoltado não só pela imensa área florestal já ardida mas acima de tudo por achar que 90% dos incêndios que se registaram são simplesmente de mão criminosa”.

“Custa-me perceber qual o gosto que estes senhores ou senhoras têm em ver as árvores queimadas sem se lembrarem o quanto são fundamentais para o nosso ecossistema, custa-me também perceber qual o gosto em passar pelos terrenos e deixar de ver o verde e castanho e passar a ver o cinzento”, lamentou.

O autarca apelou à população para estar atenta e denunciar atos suspeitos que possam conduzir aos autores dos incêndios.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis