Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Exposição de Sibel Kocabasi no Espaço Turismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 8 de junho, às 15h30, na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha, será inaugurada uma exposição de mix-media de Sibel Kocabasi, intitulada“Embrace”.

A curadora da exposição, Nazaré Feliciano, refere que a artista deseja transmitir a força criativa pela variedade de meios apresentados: fotografia, pintura, tecelagem, vídeo. E, através das obras selecionadas, “gerar uma coesão temática de símbolos visuais e táteis que incorporam o significado de ‘Abraçar’”.

“A artista sensualmente encadeia, pinta e captura a beleza dentro dos limites de questões sociais contemporâneas profundas, como a migração e as liberdades da mulher. Às vezes, conectando pontos visuais e linhas que buscam uns aos outros para criar formas e desenhos em um todo harmonioso. Outras vezes a artista é mais direta e usa a figura humana”, descreve.

“Sibel Kocabasi tece seus pensamentos em formas e desenho visuais para expressar histórias em cores e texturas. Usando fragmentos de tapete inca e turco, ela conecta povos e continentes. Ela costura novas imagens em tecelagens antigas. Kocabasi une culturas e crenças diferentes ao abraçar o passado enquanto cria uma narrativa contemporânea”, sublinha Nazaré Feliciano.

Sibel Kocabasi é uma artista visual multidisciplinar, trabalhando em pintura, fotografia encenada, instalações. Entre materiais utilizados nas suas obras contam-se tapetes tradicionais usados, objetos encontrados e cobertores de sobrevivência de emergência. O seu trabalho dirige-se a muitas preocupações sociais contemporâneas, desde a deterioração do ambiente natural à migração, passando pela violência contra as mulheres, incluindo a supressão da identidade feminina e o novo despertar do poder e confiança femininos.

A artista nasceu no noroeste da Turquia e cresceu em Istambul, e agora vive no sul da Flórida, nos Estados Unidos da América. Obteve o seu diploma de bacharelato em artes tradicionais turcas na da Universidade de Belas Artes de Marmara, em Istambul, e fez o mestrado em pintura na Florida Atlantic University.

Tem dez anos de experiência em ensino de artes visuais e tem recebido vários prémios. Expôs já em vários países.

A mostra estará patente até 29 de junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico