Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Casa do Benfica em corridas de atletismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Casa do Sport Lisboa e Benfica das Caldas da Rainha tem vindo a participar em diversas corridas de atletismo, desde a EDP Meia Maratona de Lisboa, Vodafone Mini Maratona de Lisboa e ainda, na Corrida do Benfica.                     
Atletas da Casa do Benfica das Caldas da Rainha

No dia 27 de abril realizou-se a II Corrida do Chocolate, evento organizado pela Câmara Municipal de Óbidos em parceria com a empresa municipal “Óbidos Criativa” e o Clube de Atletismo de Óbidos, na qual participaram cerca de 160 atletas, dos quais 12 representaram a Casa do Benfica de Caldas da Rainha. Promoveu momentos de animação, o contato com a natureza, prática de exercício físico ao ar livre e a consciencialização para pratica de desporto de forma ecológica, sendo considerada EcoEvento pela ValorSul, pela preocupação da preservação do ambiente substituindo os sacos de plástico dos kits de prova por sacos de papel reciclado.

Este grupo não podia deixar de estar presente na caminhada e corrida pela saúde – rota dos museus que ocorreu no dia 19 de maio em Caldas da Rainha, cujos fundos revertiam para a Liga dos Amigos do Hospital das Caldas da Rainha.

O atletismo e este tipo de provas permitem a participação de várias gerações, incentivando a prática da atividade física e a adoção de estilos de vida mais ativos e saudáveis, sendo esse o motivo deste grupo que começou a correr por brincadeira e atualmente com mais motivação para continuar.

Os atletas estrearam-se no X Trail do Almonda no dia 26 de maio e participaram na IX edição do Trail de Sesimbra no dia 2 de junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis