Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Canil municipal da Nazaré esgotou capacidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) da Nazaré esgotou a sua capacidade de recolha e alojamento. A autarquia tem realizado obras de adaptação do espaço, mas atingiu a lotação de acolhimento de animais abandonados.

Desde início de 2014, antes da implementação da Lei 27/2016, de 23 de agosto, que o Município optou por não promover abates de animais recolhidos no Centro.

“Apesar de se terem realizado várias obras de expansão e melhoria das condições, e de esse processo estar em curso, tem sido impossível dar resposta a tantos abandonos de animais, que perfazem uma lotação total de 95 animais”, explica Orlando Jorge Rodrigues, vereador com este pelouro.

De acordo com o responsável autárquico “é importante informar a população que o Canil Municipal da Nazaré se encontra lotado, muito graças a ações criminosas perpetradas por quem promove o abandono destes animais”.

“Acreditamos que a sociedade conseguirá reagir a este flagelo, pelo que apelamos a todos que divulguem e promovam a processos de adoção, pois uma sociedade evoluída também se distingue pela forma como tratam os seus animais domésticos”, manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura