Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C

Aldeia Rural, mercearia de produtos a granel, abriu segunda loja na Nazaré

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de abrir a sua primeira loja em Caldas da Rainha, a Aldeia Rural Mercearia decidiu apostar na abertura de um segundo espaço, desta vez na Nazaré, na antiga Casa do Benfica. Neste novo espaço, que recria uma mercearia “como as de antigamente” mas com um toque moderno, há várias marcas centenárias, produtos a granel, chocolates com tradição e muita fruta e vegetais frescos.
O novo espaço criou dois novos postos de trabalho

Este espaço, que abriu no dia 11 de abril, faz parte de um projeto com quase 16 anos da alcobacense Margarida Jorge. “Há uns anos frequentei um curso de empreendedorismo, em que desenvolvi todo o projeto, mas acabou por ficar em pausa até que há dois anos decidi abrir finalmente a Mercearia Rural, primeiro em Caldas e agora, na Nazaré”, explicou a empresária, adiantando que o negócio também surgiu “por saudosismo e nostalgia de ver as antigas mercearias”.

Face ao desaparecimento da venda a granel devido às grandes superfícies comerciais, Margarida Jorge decidiu reaproveitar a tradição antiga, prestando uma “espécie de homenagem às mercearias tradicionais”.

Como o “negócio tem corrido muito bem nas Caldas”, Margarida Jorge decidiu avançar para abertura do segundo espaço do projeto, desta vez, próximo da sua área de residência, a Nazaré.

O novo espaço, que está localizado fora do centro da vila, tem “o mesmo conceito e produtos que a mercearia das Caldas da Rainha”. Para além dos produtos a granel, que estão colocados em dispensadores automáticos ou em caixas transparentes com doseadores, é possível encontrar na Aldeia Rural “um bocadinho de tudo o que é nacional”, como queijos, enchidos, salsichas, batatas, sardinhas em lata, compotas, pão, sal, azeite, mel, cogumelos, biscoitos biológicos, bolachas, produtos sem glúten entre outros. Há ainda uma montra só de especiarias, na qual a diferença de preço “é flagrante”, quando este é comparado com o dos frascos vendidos nos supermercados, sublinhou a empresária.

Tal como a primeira loja, este segundo espaço reúne várias marcas nacionais num só local, como por exemplo “marcas que não se vendem na cidade e produtos de produtores locais”.

Além disso, e como é uma pequena produtora de maçã de Alcobaça, pera rocha, e ginja, “todos os dias tem frutas e legumes frescos para vender”. Futuramente, Margarida Jorge pretende abrir mais duas mercearias, noutras localidades próximas, como Alcobaça.

O estabelecimento, que permitiu a criação de dois novos postos de trabalho, está aberto todos os dias entre as 9h00 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 20h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).

Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação

A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.

estoril