Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C

Alcatroamento da Estrada da Macarca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está prestes a ser concluída a empreitada de alcatroamento da Estrada da Macarca, em Famalicão da Nazaré, e recuperada uma via que se encontrava em mau estado de conservação.
Via encontrava-se em mau estado de conservação

Antes do asfaltamento, foi instalada a rede de drenagem e saneamento de águas residuais domésticas, numa operação levada a cabo por administração direta dos Serviços Municipalizados da Câmara.

“É uma obra que marca uma nova fase nos próprios Serviços, que fizeram a sua estreia na execução de uma intervenção desta envergadura, em regime de administração direta, cumprindo-se com as datas estipuladas e o orçamento cabimentado”, explicou Salvador Formiga, vereador na Câmara da Nazaré.

Terminados os trabalhos no âmbito da rede de drenagem e saneamento de águas residuais domésticas, avançou-se para a colocação de novo piso no principal acesso à localidade bem como a construção de novos passeios.

As Ruas da Liberdade e da Mouchinha, na Macarca (localidade de Famalicão), estavam bastante degradadas e integravam o conjunto de vias de comunicação do concelho com necessidade urgente de intervenção para reforço da segurança de peões e automobilistas.

“Concretizámos um dos maiores anseios da população local, asfaltando uma via que se encontrava em estado crítico há algumas décadas, atuando no momento possível e ajustado, pois foi preciso conciliar a existência de verbas necessárias a esta grande operação de ampliação da rede de saneamento com as de colocação de um novo piso na estrada, conseguindo, em simultâneo, uma melhor gestão dos dinheiros públicos”.

As obras de melhoramento e expansão na rede de saneamento do concelho e nas vias de comunicação irão continuar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro