Em 2018, os diversos canais de atendimento desta associação de defesa do consumidor, receberam cerca de 35.000 contactos entre pedidos de informação e reclamações sobre o setor das telecomunicações. De 1 de janeiro a 30 abril deste ano, perto de 12.000 consumidores contactaram estes serviços, devido a problemas com o seu operador de telecomunicações. Prometendo desta forma, afirmar o seu posicionamento no ranking das reclamações em 2019.
Os principais motivos relacionados com este setor e que levam os consumidores a recorrer aos serviços da defesa do consumidor, passam essencialmente pela fidelização e custos associados, a falta de transparência das alterações contratuais e a qualidade dos serviços.
No mês que se assinala, o dia mundial das telecomunicações e da sociedade de informação, maio, a DECO disponibiliza no seu site, algumas dicas para escolher o melhor tarifário e cuidados a ter na contratação do serviço, ajudando os consumidores através desta informação a evitar alguns problemas.
O futuro passa obrigatoriamente pelo digital e os consumidores querem acessos e soluções cada vez mais rápidas e eficazes. Por isso, novas funcionalidades foram implementadas em www.deco.proteste.pt/reclamar, um novo sistema, mais fácil e rápido, permitindo apresentar reclamações de forma simples e intuitiva.
Mais informações em: DECO – Delegação Regional do Ribatejo e Oeste, sita na Rua Engº José Souto Barreiros Mota, nº6 L, 2000-014 Santarém, deco.ribatejoeoeste@deco.pt 243 329 950.
Reclamar? Nunca foi tão fácil!
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