Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Torneio Jovem Xadrez de Pombal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alunos da Fonte Nova vencem Assembleia das Crianças e David Chornyy é o grande vencedor do Torneio Jovem Xadrez de Pombal Jornada dupla, que assinala a dinâmica positiva das atividades de enriquecimento curricular na Freguesia de Pombal.
No final, os vencedores dos vários escalões receberam as taças

Na semana passada, decorreu a jornada dupla de iniciativas dinamizadas no seio da comunidade educativa de Pombal e integradas nas atividades de enriquecimento curricular, desenvolvidas no decurso do ano letivo nas várias escolas da Freguesia de Pombal. A Assembleia das Crianças realizou-se no dia 10 de maio e contou com a presença da vereadora da educação Ana Cabral, do presidente da Assembleia de Freguesia Nascimento Lopes, e dos diretores dos Agrupamentos de Escolas de Pombal e Gualdim Pais, Fernanda Duarte e Paulo Pinheiro, respetivamente.

Nesta segunda edição da Assembleia das Crianças, todos os estabelecimentos de ensino apresentaram e defenderam as suas propostas, tendo sido vencedora a ideia defendida pelos alunos do centro escolar da Fonte Nova que propuseram a criação do dia dos carrinhos de rolamentos, sendo a equipa composta pelos alunos: Ana Ferreira, Ana Luísa Santos, Iara Pedrosa, Mariana Quintas e Luís Cadete.

Todos os alunos receberam um certificado de participação e, à semelhança da edição anterior, a equipa vencedora terá uma visita guiada à Assembleia da República no sentido de ficar a conhecer a organização e funcionamento da casa da democracia.

No sábado, dia 11 de maio, teve lugar o V Torneio de Xadrez de Pombal que se desenrolou na Escola Gualdim Pais e contou com a presença da associação de pais que montou arraial e proporcionou sombra e espaço de convívio aos pais e crianças, que puderam ainda contar com a oferta de fruta, bolachas e sumos da parte da Junta de Freguesia de Pombal.

Os jogos iniciaram-se por volta das 14h00 e prolongaram-se por seis rondas até perto das 17h30 numa prova marcada pelo entusiasmo e vontade de jogar dos jovens xadrezistas de Pombal. No final, os vencedores dos vários escalões receberam as taças em disputas e todos as restantes crianças receberam a sua medalha de participação. As classificações e resultados podem ser consultados em http://chess-results.com/tnr439015.aspx?lan=10&turdet=YES O grande vencedor do torneio foi o aluno David Chornyy, do Centro Escolar da Fonte Nova.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1