Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Olavo Bilac animou milhares de pessoas no concerto da na véspera de feriado

Diana Dias / Márcia Inês / Ana Carolina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Dono de uma das vozes mais inconfundíveis da música portuguesa, Olavo Bilac voltou, no dia 14 de maio, a dar um concerto nas Caldas da Rainha. A noite amena atraiu milhares de pessoas ao habitual concerto no âmbito das Festas da Cidade. A abertura do espetáculo coube à banda caldense Voodoo Childs, vencedora da última edição do “Caldas Dá-te Música”.

A última vez que Olavo Bilac esteve na cidade foi em agosto de 2018 onde tocou ao vivo na “Frutos” com o grupo Resistência.

O cantor não podia estar mais feliz por voltar às Caldas. Falou com a imprensa antes do concerto, revelando o bom feedback que teve nas redes sociais, ao anúnciar que vinha à cidade para mais uma atuação.

Conhecido pela banda Santos & Pecadores, o cantor está a percorrer o país com a tour “25 Anos de Canções”.

Trouxe ao espetáculo o alinhamento dos 25 anos de carreira, com várias canções dos “projetos onde participou”. Olavo Bilac cantou temas da banda Santos e Pecadores, Resistência e um trecho de Zeca Sempre, um projeto de tributo a José Afonso, onde esteve presente o guitarrista e produtor musical Vítor Silva. Também trouxe temas que gosta do panorama nacional, onde colocou as “pessoas a cantarem do princípio ao fim”. No final animou o público com alguns temas novos.

Olavo Bilac chegou às Caldas por volta das 17h00 e não teve tempo de visitar a cidade.

Projetos para o futuro não lhe faltam, com vários concertos já agendados no país e além-fronteiras. Em junho vai atuar em Boston nos Estados Unidos da América.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, subiu ao palco e entregou uma lembrança ao artista pela sua presença nas comemorações da cidade. Após o concerto, a noite terminou com o habitual fogo de artifício em frente à Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago