Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
Paulo Morais em pré-campanha nas Caldas

Nós, Cidadãos! defende alternativa ao centro contra os partidos do sistema

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cabeça de lista do partido Nós, Cidadãos! às eleições europeias, Paulo Morais, que esteve no passado sábado na Praça da Fruta, em ação de contacto com populares, apresentou-se como uma alternativa ao centro, que luta contra a corrupção e tem preocupações ambientais.

Na ação em que apelou ao voto no dia 26, Paulo Morais acompanhado pelo número 2 da lista, o eurodeputado José Inácio Faria, insistiu na importância do combate à corrupção e no combate pela transparência na União Europeia. Relembrou que “depois de 33 anos na União Europeia, somos o quinto país menos desenvolvido, integramos o grupo dos quatro mais corruptos, escasseia a qualidade de vida, temos salários e pensões de miséria, e há ainda 2 milhões de pobres”. Face a isso, “temos de combater esta fatalidade, e a mudança pode começar já neste próximo dia 26 de maio”.

O candidato do Nós, Cidadãos! também referiu, que “não iremos permitir que os fundos europeus, que são canalizados para os vários países, e em particular para Portugal, em vez de se destinarem ao progresso, ao desenvolvimento e à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, sejam canalizados para alimentar um enorme carrossel de corrupção, como aconteceu em Portugal”.

Paulo Morais, entende que os partidos do sistema, ou seja, “aqueles que têm maior expressão no Parlamento, têm mostrado, eleição após eleição, que não sabem dar conta do recado”. Face a isso, é “necessário que os cidadãos tenham uma alternativa sem terem de recorrer nem à extrema-esquerda nem à extrema-direita. Os cidadãos sabem que têm na nossa candidatura, uma alternativa ao centro do espectro político, e não estão a correr atrás de extremismos”. Igualmente defende a descarbonização da economia, da reutilização, da proteção das pessoas face à indústria farmacêutica, a conexão entre o ambiente e a saúde, bem como a criação de gabinetes, que funcionaram como “uma provedoria dos cidadãos”. “Lá receberemos nós próprios as pessoas, que o facto de serem europeus lhes dá mais direitos e garantias.

No domingo, o candidato e os seus apoiantes seguiram para um encontro com cidadãos na feira semanal de Santana.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.