Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 18° C

JSD apresenta proposta para a sustentabilidade ambiental na Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 29 de abril, a Juventude Social Democrata (JSD) das Caldas da Rainha apresentou na Assembleia Municipal um conjunto de propostas para a sustentabilidade ambiental. Neste conjunto de medidas incluem-se algumas das recomendações europeias a adotarem espaços e “edifícios públicos e também um projeto a desenvolver com o comércio local”.
A noite terminou com o habitual fogo de artifício em frente à Câmara Municipal

Segundo nota enviada pela JSD, o objetivo é a sensibilização da população através do exemplo para “mais e melhores práticas ambientais e por essa razão pensámos no comércio local como alvo”. Entendem que tornar o comércio local mais “sustentável é também tornar o comprador mais responsável e sensível às questões ambientais no seu dia a dia”.

O projeto proposto e que passou à primeira comissão para ser desenvolvido, consiste na inscrição por parte dos comerciantes a integrar um conjunto de workshops para tornarem o seu negócio mais sustentável, sendo que os estabelecimentos com mais medidas adotadas serão premiados com um benefício municipal a designar. E todos os estabelecimentos com mais do que uma medida adotada recebem um selo de “espaço comercial sustentável” para colocar na sua montra. Assim, o cliente sabe que o produto que está a consumir é proveniente de um negócio que promove a sustentabilidade ambiental aumentando a responsabilidade cívica de todos.

As medidas apresentadas para os edifícios e espaços públicos passam por implementar a obrigatoriedade da reciclagem e da diminuição ou erradicação dos plásticos descartáveis, e também, a reestruturação da vegetação nas rotundas e separadores de forma a diminuir os recursos energéticos e consequentemente a manutenção dos mesmos.

“A JSD das Caldas da Rainha continua a apostar no futuro de todos e entendemos que somos nós, os mais jovens, quem deve tomar uma posição forte e proactiva nesta matéria”, diz o documento enviados pela Juventude Social Democrata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341