Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado

Ginastas do Acrotramp Clube das Caldas com elevado desempenho

31 de Maio, 2019
Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Loulé, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.
Filipa Araújo, campeã nacional individual e Margarida Henriques, vice-campeã nacional individual

Decorreu no passado fim-de-semana o Campeonato Nacional de Trampolim Individual e Sincronizado, no pavilhão Municipal de Loulé, reunindo mais de 600 ginastas, de 45 clubes, distribuídos pelas diferentes categorias.

O Acrotramp Clube de Caldas esteve presente nesta prova com 10 ginastas: Teresa Pereira, Ariana Marques, Marta Pereira e Madalena Martins, na categoria de Juvenis; Filipa Araújo, Margarida Henriques, Joana Rocha e Sofia Vala, na categoria de Juniores; Margarida Romão e Andreia Berto, na categoria de Seniores.

As ginastas caldenses estiveram em muito bom plano, alcançando excelentes resultados, tendo em conta o elevado nível técnico da competição.

Nesta disciplina dos Trampolins e ao longo destes vinte e oito anos em que o clube se fez representar (desde 1991), foi a melhor “performance” alcançada desde sempre.

O primeiro turno da competição, sábado da parte da manhã, foi destinado à prova de Trampolim Sincronizado.

Andreia Berto e Sofia Vala, na categoria de Seniores sagraram-se campeãs nacionais. Executaram o seu programa técnico sem falhas, obtendo uma classificação de destaque perante as suas adversárias.

Teresa Pereira e Ariana Marques, na categoria de Juvenis, são vice-campeãs nacionais. Durante a realização das suas séries, demonstraram muita segurança e bom nível técnico, o que lhes permitiu num universo de vinte e três pares, subir ao pódio em segundo lugar.

Da parte da tarde realizou-se a competição individual. Ariana Marques, Madalena Martins, Marta Pereira e Teresa Pereira, na categoria de Juvenis, subiram ao pódio em terceiro lugar. Uma competição bastante disputada, apresentando-se em prova dez equipas.

No domingo e em trampolim Individual estiveram em concurso as categorias de Juniores e Seniores.

Filipa Araújo (Juniores) esteve ao seu melhor nível, sagrando-se campeã nacional individual. De destacar que esta jovem ginasta já tinha na época anterior alcançado o segundo lugar nesta disciplina. Margarida Henriques esteve muito segura e determinada, permitindo-lhe alcançar o pódio na segunda posição. Joana Rocha na mesma categoria realizou o seu programa técnico sem falhas, contribuindo decisivamente para a classificação coletiva (campeãs nacionais por equipas). Sofia Vala esteve muito bem na primeira série, com nota para disputar o título. A segunda série não foi finalizada com sucesso e viu-se afastada de lutar por um lugar no pódio, que estava perfeitamente ao seu alcance.

Margarida Romão, no escalão de Seniores, realizou o seu programa técnico com segurança e alcançou um bom lugar na tabela classificativa.

Andreia Berto (Seniores), ginasta que tinha sido campeã nacional na época passada neste aparelho e tinha como objetivo revalidar o título, não começou da melhor forma a sua prestação, comprometendo assim a classificação final. Foi campeã nacional na disciplina de sincronizado e ainda tem “uma palavra a dizer” nas Super Finais na disciplina de Duplo Minitrampolim.

Outro ano de ouro para o clube caldense, que conquistou títulos nacionais em três aparelhos dos Trampolins (Tumbling, Duplo Mini-Trampolim e Trampolim) no ano de 2019.

Na época competitiva, o clube, treinado por Alexandra Lage, participará ainda nas “Super Finais”, nos dias 7 e 8 de junho em Guimarães, na Taça de Portugal, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de junho e na Scalabis Cup no princípio de julho.

No dia 14 de junho, o clube irá realizar o XXIX Festival Internacional de Ginástica das Caldas da Rainha.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas