Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 17° C

Banco Alimentar do Oeste em campanha 25 e 26 de maio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO), vai realizar nos dias 25 e 26 de maio, mais uma campanha de recolha de alimentos à porta dos supermercados desta região, convidando a população “a ajudar os mais carenciados”. A iniciativa é nacional onde todos os Bancos Alimentares Contra a Fome vão realizar uma Campanha de Recolha de Alimentos nos supermercados das zonas onde desenvolvem atividade, e com a qual querem mobilizar toda a sociedade para ajudar quem mais precisa.
Nos dias 25 e 26 de maio, os voluntários estarão nos supermercados devidamente identificados com a t-shirt do Banco Alimentar

Na região Oeste esta iniciativa é levada a cabo pelo Banco Alimentar do Oeste, e decorrerá nos Municípios de Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.

Ao longo do fim-de-semana de 25 e 26 de maio, os voluntários “estarão devidamente identificados, com a t-shirt do Banco Alimentar, disponibilizando os sacos com o logotipo do Banco Alimentar, à porta de cada superfície comercial que colabora com esta ação, convidando os portugueses a aliarem-se, uma vez mais, a uma causa já conhecida por todos, destinada como se disse, a auxiliar aqueles que mais precisam de nós”, diz nota de imprensa enviada pelo BAO.

Nesta campanha, nas Caldas da Rainha, voltarão a estar presentes na Praça da Fruta, onde estarão voluntários distribuindo e recolhendo os sacos para o Banco Alimentar.

A par da recolha realizada nos supermercados, porque o que é pretendido é que todos possam ser voluntários nesta causa, o Banco Alimentar Contra a Fome disponibiliza ainda, outras possibilidades de doar alimentos, como é o caso da campanha on-line, que decorrerá de 23 de maio a 2 de Junho. Com toda a comodidade poderá aceder ao site www.alimentestaideia.net, e ajudar igualmente, nesta causa solidária.

Para além da referida possibilidade, pode ainda ajudar através de vales alimentares disponíveis nas caixas dos supermercados, que são pagos no ato da compra e posteriormente, convertidos, nos alimentos respeitantes ao código de cada vale, ou seja, esta é “uma ajuda que não pesa mas vale”.

Esta campanha irá decorrer na mesma altura que a campanha online, de 23 de maio a 2 de junho.

Os Bancos Alimentares Contra a Fome, alertam para a relevância do contributo da sociedade civil portuguesa para esta causa, devido à situação socioeconómica com que se debate um ainda elevado número de famílias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mulher morre atropelada por carro

Um atropelamento ocorrido nesta quinta-feira, às 20h50, na reta do Alto do Veríssimo, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, provocou uma vítima mortal e um ferido grave, ambos na casa dos 60 anos.

estrada

Iluminação natalícia desaba

O mau tempo terá estado na origem da queda de postes de iluminação natalícia nas Caldas da Rainha, na noite desta quarta-feira. Um carro sofreu danos assim como os vidros de um prédio.

20221208 001341