Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
12° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 17° C

Balcão da Inclusão entra em funcionamento no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Balcão da Inclusão do Município de Bombarral apresentou-se à população no âmbito do evento “Fórum Saúde”, que se realizou entre os dias 17 e 19 de maio, no Largo da Igreja.
Atendimentos presenciais decorrem às terças e quintas-feiras

Este novo serviço disponibilizado pela autarquia encontra-se a funcionar no edifício da Câmara Municipal, realizando-se os atendimentos presenciais às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 16 horas.

Presta um serviço de atendimento especializado, destinado às pessoas com deficiência/incapacidade e seus familiares, bem como ao público em geral e entidades que procurem informação e se interessem por esta temática.

Neste espaço, os munícipes poderão obter informações em diversas áreas, como respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, e centros de reabilitação), emprego e apoio para entidades empregadoras, prestações sociais (subsídios e apoios), produtos de apoio/ajudas técnicas, Centros de Recursos para Inclusão, formação profissional, intervenção precoce, benefícios fiscais, acessibilidades, transportes e educação.

Através da disponibilização deste serviço, pretende-se apoiar e informar as pessoas com deficiência, respetivas famílias e instituições, proceder ao correto encaminhamento e mediação, junto dos serviços públicos e de entidades privadas, desenvolver e valorizar as parcerias locais, divulgar boas práticas de atendimento qualificado ao cidadão com deficiência e recolher e registar informação que permita produzir diagnósticos de caraterização local, identificar os problemas e promover soluções.

A criação do Balcão da Inclusão resulta de um protocolo de colaboração assinado entre o Município de Bombarral e o Instituto Nacional para a Reabilitação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Gaeiras reúne setenta artistas e mil presépios

De 8 a 25 de dezembro vai decorrer, no Convento de São Miguel, nas Gaeiras, a 15a Grande Exposição de Presépios. Duranteestes dias, de quinta a domingo, entre as 14 e as 19 horas, poderão ser vistos cerca de mil presépios de 70 artistas de váriospontos do país....

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda