Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Balcão da Inclusão entra em funcionamento no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Balcão da Inclusão do Município de Bombarral apresentou-se à população no âmbito do evento “Fórum Saúde”, que se realizou entre os dias 17 e 19 de maio, no Largo da Igreja.
Atendimentos presenciais decorrem às terças e quintas-feiras

Este novo serviço disponibilizado pela autarquia encontra-se a funcionar no edifício da Câmara Municipal, realizando-se os atendimentos presenciais às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 16 horas.

Presta um serviço de atendimento especializado, destinado às pessoas com deficiência/incapacidade e seus familiares, bem como ao público em geral e entidades que procurem informação e se interessem por esta temática.

Neste espaço, os munícipes poderão obter informações em diversas áreas, como respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, e centros de reabilitação), emprego e apoio para entidades empregadoras, prestações sociais (subsídios e apoios), produtos de apoio/ajudas técnicas, Centros de Recursos para Inclusão, formação profissional, intervenção precoce, benefícios fiscais, acessibilidades, transportes e educação.

Através da disponibilização deste serviço, pretende-se apoiar e informar as pessoas com deficiência, respetivas famílias e instituições, proceder ao correto encaminhamento e mediação, junto dos serviços públicos e de entidades privadas, desenvolver e valorizar as parcerias locais, divulgar boas práticas de atendimento qualificado ao cidadão com deficiência e recolher e registar informação que permita produzir diagnósticos de caraterização local, identificar os problemas e promover soluções.

A criação do Balcão da Inclusão resulta de um protocolo de colaboração assinado entre o Município de Bombarral e o Instituto Nacional para a Reabilitação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss