Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C

Alunos da Raul Proença conheceram o escritor José Luís Peixoto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do Programa “Escritores no Palácio de Belém”, vinte e seis alunos da turma do décimo CT1 e cinco alunos do décimo segundo CT3 do Agrupamento de Raul Proença foram selecionados para conhecer o escritor José Luís Peixoto.
Alunos do Agrupamento de Raul Proença foram ao Palácio de Belém conhecer o escritor

Na sessão, que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, o escritor recordou o seu percurso biográfico, partilhando memórias da sua infância, no Alentejo, e de que forma essas vivências profundas a sua escrita. Um momento intimista que prendeu a atenção dos presentes. Lembrou os seus primeiros passos na escrita e falou dos romances.

Antes do encontro, os alunos do décimo ano trabalharam o livro “Dentro do Segredo. Viagem na Coreia do Norte” e, nessa medida, muito curiosos por realidades mais insólitas do livro, prepararam questões relacionadas com a experiência do escritor no país “mais fechado do mundo”. Uma das alunas do décimo segundo ano colocou uma questão relacionada com o romance “A Casa na Escuridão”.

Viveram-se duas horas de grande cumplicidade e interação entre José Luís Peixoto e os alunos, para quem o autor “como Saramago, é um escritor tocado pelo génio”.

Acompanharam os alunos os professores Noélia André, Elsa do Rosário e Fernando Pedro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Faleceu o empresário André Nogueira

Faleceu André Nogueira, empresário do ramo da ourivesaria e antigo presidente da associação comercial nas Caldas da Rainha, função que desempenhou durante dois mandatos.

andre

Açaí Strong consolida negócio no La Vie

Carina França e Leandro José vieram de Santa Catarina, Brasil, diretamente para as Caldas da Rainha e montaram o Açaí Strong. O negócio tem uma classificação de 99% na Glovo. Os clientes falam deste produto como “incomparável”. Mas como é que tudo começou?

acai

1.º aniversário da Biblioteca do Reguengo da Parada

Um ano depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca do Reguengo da Parada continua a promover a leitura e o amor pelos livros e pela criatividade junto dos mais pequenos e dos mais graúdos.