Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Agroeste – Mostra Agrícola do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 16, realizou-se a conferência de imprensa para apresentar a Agroeste - Mostra Agrícola do Oeste, que se irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio na Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia.
Apresentação da Agroeste - Mostra Agrícola do Oeste, que se irá decorrer nos dias 24, 25 e 26 de maio na Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia

A organização é do MOV.Peniche – Núcleo Empresarial do Concelho e conta com o apoio do Município de Peniche, representado pelo presidente da Câmara, Henrique Bertino, e da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, presidida por Afonso Clara, que também esteve presente. A iniciativa conta ainda com o apoio do Oeste Portugal e Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste.

Laura Ganhão lembrou que o “MOV.Peniche foi formalmente oficializado em janeiro deste ano, com a eleição dos atuais corpos sociais, com o objetivo claro de criar dinâmicas que potenciem as empresas do Concelho de Peniche”.

Num ano “em que o município de Peniche decidiu reativar o Festival Sabores do Mar, com uma feira de atividades económicas associada na qual o MOV.Peniche também é parceiro”, Laura Ganhão afirmou que “para complementar essa oferta”, foi decidido “criar esta Mostra Agrícola do Oeste, para destacar e potenciar o setor que, para além daquele que agrega a economia

do mar, mais potencial apresenta e mais se tem afirmado nos últimos anos”. A mostra terá início na próxima sexta-feira dia 24 de maio, com destaque para uma tarde dedicada a profissionais do setor, logo a partir das 14h15.

Serão desenvolvidos 3 painéis de conversa, o primeiro dedicado à Gestão de Recursos e Resíduos Agrícolas, o segundo ao Produto Local e o terceiro ao PDR2020 e Incentivos do Portugal

2020, encerrando às 18h, seguindo-se um showcooking temático com produtos hortícolas da região.

A mostra abrirá de seguida ao público, às 19h00 e no recinto poderão ser encontrados “expositores que representam diversos agentes ligados ao setor, desde produtores, cooperativas, grandes distribuidores, comércio de equipamentos e máquinas, serviços de apoio à atividade agrícola, entre outros” revelou a responsável da organização. Laura Ganhão falou ainda da oferta gastronómica que “também estará presente nos 3 dias em formato de tasquinhas, dinamizadas por coletividades e instituições do concelho de Peniche, no sentido de apoiar o associativismo”. “Haverá ainda um programa de animação que contará com uma vertente musical” do qual a líder do MOV.Peniche destacou na sexta-feira a atuação da Banda

da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia, que animará a abertura da feira, e dos fadistas Cristina Luz e Avelino Santos, acompanhados pela guitarra de Jorge Silva e a viola de Gilberto Silva, que atuarão a partir das 22h00. Para sábado foi revelado que o público terá a oportunidade de acompanhar em ecrã gigante a final da Taça de Portugal em Futebol, com o embate entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto às 17h15, e, simultaneamente desfrutar de um Porco no Espeto no recinto. Para a noite, segundo Laura Ganhão, as atuações musicais ficarão a cargo do grupo de música tradicional Pé de Areia, a partir das 20h45, e dos Cauda de Tesoura, que iniciarão a atuação por volta das 22h00.

A organização anunciou ainda para domingo uma tarde “dedicada ao folclore do concelho de Peniche, a partir das 15h00, com as atuações do Rancho Folclórico de Geraldes, do Rancho “As Lavadeiras de Bolhos” e do Rancho D. Pedro I da Serra d’El-Rei”.

O certame terá entradas livres, e estará aberto na sexta-feira entre as 19h00 e as 24h00, no sábado entre as 10h00 e as 24h00 e no domingo das 10h00 às 19h00 e que se enquadra como Eco Evento, destacando-se pelo compromisso de “redução do impacte ambiental resultante do evento e promovendo a gestão adequada de resíduos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Festa no Sítio da Nazaré

As festas da Nazaré vão decorrer de 7 a 18 de setembro, no Parque Atlântico (no Sítio), com música, gastronomia e diversão assegurada por muitas atividades.

sitio

Pedro Libório bicampeão em Espinho

Pedro Libório, atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy, revalidou o título de campeão do torneio sénior disputado no Clube de Ténis de Espinho, que distribuiu um prize money de 2.000€.

tenis