Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Piloto de karting do Oeste compete em Espanha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Santiago Ribeiro foi um dos vários pilotos portugueses a competir na segunda etapa do Campeonato de Espanha de Karting, realizada no Karting Correcaminos de Recas, nos arredores da cidade de Toledo. Aos comandos de um Birel ART/Iame/VEGA da categoria Júnior, o jovem da região Oeste deixou boas indicações da sua evolução, ao mesmo tempo que mostrou muita motivação e competitividade.
Santiago Ribeiro

Desde logo, Santiago Ribeiro mostrou estar preparado para as exigências do Campeonato de Espanha de Karting, muitos ‘degraus’ acima da realidade a que está habituado na competição em Portugal. Nos treinos cronometrados, Santiago Ribeiro efetuou a sua melhor volta em 57.279s, ficando com o 21º tempo (entre os 41 participantes) e a sete décimas de segundo do 1º. De entre os quatro pilotos portugueses a competir na categoria Júnior, o jovem da Região Oeste efetuou o melhor tempo, ex-aequo com José Barros (57.279s).

Nas duas mangas de qualificação tornou a exibir-se em bom nível. Na primeira, saindo do 13º lugar teve um bom desempenho na pista, mas no final, em virtude das muitas disputas que teve com adversários, acabou por ter a frente do seu kart danificada, o que lhe valeu uma penalização de cinco segundos, projetando-o para o 21º lugar. Na segunda manga de qualificação, tornou a ser infeliz e a ter outro toque na frente do seu kart, sendo de novo penalizado, concluindo ainda assim no 17º lugar.

Nas corridas, reservadas apenas aos melhores 34 dos 41 participantes, Santiago Ribeiro voltou a estar bem, tendo em conta a sua inexperiência. Na Corrida 1, saindo do 22º lugar, terminou em 26º. Na Corrida 2, saindo de 26º, o piloto concluiu em 22º.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Casa do Benfica com novos corpos sociais

Numa assembleia concorrida, decorreu a eleição dos novos corpos sociais da Casa do Benfica de Caldas da Rainha, que tomaram posse sexta-feira. A única lista concorrente para o triénio 2024/26 venceu por maioria (81,6% dos votos).

benfica

Júlia Franco vence prova internacional

O Acrotramp Clube de Caldas participou com cinco ginastas na Competição Internacional de Ginástica (Oeiras Trampolim Cup), entre 22 e 24 de março. Júlia Franco venceu em Trampolim Individual.

trampolins1