Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Caldense Ângela Marques, a esteticista dos famosos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelas mãos da caldense Ângela Marques já passaram várias figuras públicas internacionais, nas áreas da política, música, moda, cinema desde Tony Blair, que foi primeiro-ministro do Reino Unido, as cantoras Madonna e Joss Stone, a modelo Irina Shayk, o ator Samuel L. Jackson, entre outros.
A caldense com uma modelo, numa foto utilizada numa campanha publicitária em Malta

Atualmente com 37 anos e de volta a Portugal depois de vários anos emigrada em Inglaterra e Malta, a caldense reside agora na Benedita, repartindo o seu trabalho entre esta vila e a cidade das Caldas, em dois salões.

Morou na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, até aos dezoito anos, altura em que emigrou para a capital britânica, Londres, com o seu marido. Após dezanove anos no estrangeiro, dos quais dezassete em Inglaterra e dois em Malta, decidiu regressar a Portugal, com a filha de quatro anos e com um segundo filho a caminho.

“Trabalhei em Londres, no salão “Bharti Vyas Beauty Centre” durante treze anos, como esteticista, e em Malta, no grupo “Myoka Spas”, durante dois anos, como terapeuta de Spa, prestando os meus serviços em hotéis de cinco estrelas, como o Hilton, Le Méridien, e em boutique hotéis, sendo que em ambas as funções, a maior parte das minhas clientes procuravam-me pela excelência dos meus tratamentos, respetivamente na área das massagens. As minhas formações consistiram nos cursos de Beauty Therapy NVQ Level 2 (recebi o prémio de melhor aluno do ano), Beauty Therapy NVQ Level 3, Diploma in Sports Massage (massagem desportiva), massagem com pedras quentes, entre outras. Esta sempre foi uma área que eu achei apelativa”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS.

Durante o período em que trabalhou no salão “Bharti Vyas Beauty Centre” teve aos seus cuidados “muitas pessoas famosas a nível mundial”. Realça Tony Blair, a esposa e a filha. “Tive algumas situações curiosas, como o motorista deles ir-me buscar ao salão e levar-me para prestar os meus serviços na residência pessoal da família”, contou a esteticista.

“Cheguei a receber um postal de natal quando já era ex-primeiro-ministro, em que continha a fotografia dele e esposa junto a uma lareira. Cheguei ainda a receber um batom, que me foi oferecido pela filha Catherine, simplesmente porque lhe elogiei aquele que ela estava a utilizar. No tratamento seguinte, trouxe-me um igual àquele que ela usava. E ainda outra situação curiosa era o facto da mãe do primeiro-ministro, que residia no bairro onde o salão estava localizado, ali deslocar-se para nos oferecer uns bolos que fazia de vez em quando”, recordou.

“Também prestei serviços à Joss Stone, quando ela ainda era uma adolescente, na altura em que despontou e se tornou famosa mundialmente. Isto para além da Irina Shayk – na altura namorada do “nosso” Cristiano Ronaldo – ela ficava hospedada no hotel em frente ao salão e tinha os tratamentos dela ali, nas suas deslocações a Londres”, adiantou a caldense.

Slavica Ecclestone, ex-modelo croata e ex-mulher do patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi outra figura que Ângela Marques disse ter conhecido bem. “Ela era muito afável e tivemos alguns episódios curiosos, como o facto da filha Tamara ter nascido no mesmo dia e no mesmo mês, embora de ano diferente, e ainda o facto da neta (e filha da Tamara) ter o mesmo nome que a minha filha, mesmo que soletrado de forma diferente. Por esse motivo, muitas vezes a Slavica oferecia-me peças de vestuário para a minha filha. Comprava para a neta dela e para a minha filha”, descreveu.

“Madonna também foi, durante algum tempo, presença regular no salão, pois morava relativamente perto. Após uma parceria entre este salão de estética e o cabeleireiro dos “famosos”, Daniel Galvin, cruzei-me no estabelecimento também com Samuel L. Jackson, quando este se deslocou a Londres para uma “première (estreia)”, referiu Ângela Marques.

“Muitos outros famosos por ali passaram, todos eles, na minha opinião, bastante normais e de fácil trato. Todos eles falavam à vontade comigo e também me deixavam muito à vontade”, disse a caldense, que agora às segundas, quartas e sextas está no All About Beauty, nas Caldas da Rainha, entre as 10h30 e as 18h00, e às terças, quintas e sábados na Perfumaria e Estética Susete Inácio, na Benedita, no mesmo horário.

“Regressei a Portugal não por motivos profissionais nem financeiros, mas por amor ao meu país e por querer que a minha filha de quatro anos e o filho que vem a caminho desfrutem também eles do nosso belo canto à beira mar plantado, e ainda que possam crescer próximos dos avós, restantes familiares e amigos, num contexto seguro”, revelou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1